Se não sofrer gols nesta quinta-feira (11), no Mineirão, o
Afinal, o time celeste ainda não foi vazado nesta edição do torneio. Até o momento, foram cinco jogos sem ter as redes balançadas. A Raposa tem, ao lado do Corinthians, a melhor defesa da competição entre as equipes que ainda estão vivas.
Jogos do Cruzeiro na Copa do Brasil
- Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova-GO - ida da 3ª fase
- Vila Nova 0 x 3 Cruzeiro - volta da 3ª fase
- Cruzeiro 0 x 0 CRB - ida das oitavas de final
- CRB 0 x 2 Cruzeiro - volta das oitavas de final
- Atlético 0 x 2 Cruzeiro - ida das quartas de final
O time celeste entrou na Copa do Brasil deste ano na terceira fase, já que terminou o Campeonato Brasileiro do ano passado em nono lugar.
Cássio celebra classificação do Cruzeiro sobre o CRB na Copa do Brasil
Solidez defensiva com Leonardo Jardim
A solidez da retaguarda é um dos pilares do trabalho de Leonardo Jardim no Cruzeiro. Os números positivos não estão restritos apenas à Copa do Brasil e incluem as outras competições.
O português prioriza ter uma equipe organizada e pouco exposta. A força defensiva, porém, começa desde o ataque, com a disciplina tática dos homens de frente, como Matheus Pereira e Wanderson.
Além do sistema bem estruturado, o Cruzeiro também conta com nomes em grandes fases, como o goleiro Cássio e os zagueiros Fabrício Bruno e Lucas Villalba.
Os números do Cruzeiro de Jardim
- 39 jogos
- 19 vitórias
- 11 empates
- 9 derrotas
- 54 gols a favor
- 28 gols contra
Leonardo Jardim, do Cruzeiro, durante o jogo pelo Campeonato Brasileiro
Cruzeiro x Atlético na Copa do Brasil
A partida de volta das quartas de final será realizada nesta quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília). Mais de 61 mil cruzeirenses são aguardados no Mineirão.
Na ida, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, na Arena MRV, com gols de Kaio Jorge e Fabrício Bruno. Desta forma, o time celeste pode empatar e perder por até um tento de diferença que avançará às semifinais.
Se o Atlético ganhar por dois gols, a decisão será nas penalidades máximas. O classificado enfrentará o vencedor de Corinthians e Athletico-PR na próxima fase.