O Atlético retornará à Arena MRV após cinco meses.
O clube instalou um novo material no teto do setor sul da Arena, onde ficará a principal torcida organizada do clube. A partida contra o
Caso haja retorno positivo, o clube poderá dar seguimento à instalação no restante do telhado do estádio.
Apesar de não estar 100%, é esperada uma melhora significativa na acústica do estádio na partida contra o Fluminense.
“Estamos passando por uma segunda etapa do teste, que é já instalado no local. Ela estará 100% pronta depois que eu instalar no restante do telhado. Mas, para isso, primeiro, a gente precisa validar o teste que foi feito na sala acústica agora in loco com a torcida organizada”, explicou Leonardo Barbosa, superintendente de operações do Atlético, em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia.
As placas de ACM (Material Composto de Alumínio, na sigla em inglês) são feitas de duas camadas externas de alumínio e um núcleo de polietileno, que serão capazes de melhorar a reverberação do som da torcida dentro do estádio em dias de jogos do Atlético.
“O Atlético passou o ano inteiro de 2024 fazendo testes científicos para definir qual seria o material ideal para fazer a cobertura no teto da Arena. Foi montada uma sala acústica na Arena e os testes foram feitos. Eles definiram o material e foi feita a instalação no setor sul do estádio”, concluiu Barbosa.
Obras na Arena MRV
As obras de reforma da Arena MRV foram iniciadas no início de fevereiro de 2025. Além da melhoria na acústica, as intervenções contemplam:
- Gramado passa a ser 100% sintético
- Remoção de cadeiras no setor Inter Sul e instalação de cadeiras no setor Brahma Sul
- Instalação de mais câmeras de vigilância, substituição de catracas e ampliação do perímetro de isolamento do estádio
- Novo protocolo de segurança, que inclui a implementação de novos sistemas de identificação
De volta à Arena MRV, o Atlético tentará continuar sua reabilitação no Campeonato Brasileiro. Com uma campanha irregular, o Galo ocupa a 10ª posição do Brasileirão, com nove pontos. Já o Fluminense é o quinto, com 13.