De olho no mercado da bola, o
Com um zagueiro lesionado e dois outros com futuro indefinido, o comandante argentino ainda não sabe com quem poderá contar na reapresentação dos jogadores em 2 de janeiro.
Considerado a principal peça do setor, Lyanco só retornará aos gramados após a Copa do Mundo de Seleções. O camisa 4 sofreu ruptura do tendão de Aquiles esquerdo e só deve voltar a atuar no segundo semestre.
Emprestado pelo Bahia até o final deste ano, Vitor Hugo não sabe se seguirá na Cidade do Galo. O grande entrave na permanência é o desejo do Tricolor em vendê-lo. A princípio, a diretoria atleticana propôs um novo empréstimo, de pronto descartado.
Junior Alonso
Apesar de ter contrato até o fim de 2026, o “xerife paraguaio” há algum tempo pede uma valorização salarial. Em baixa no clube, ele não deve consegui-la. Neste cenário, a continuidade no Alvinegro também segue indefinida.
As outras opções na posição
As outras opções de Sampaoli no setor são os zagueiros Iván Román, Ruan Tressoldi e Vitor Fernandes. O chileno tem contrato até o fim de 2029; o camisa 16, por sua vez, tem vínculo de empréstimo até agosto de 2026. Ele pertence ao Sassuolo, da Itália.
Já Vitão, “cria” da base, tem contrato até o fim de 2028 e busca por mais oportunidades na próxima temporada. Ele foi promovido ao “time de cima” em agosto.