Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Em processo de reformulação, Atlético tem incertezas na zaga para elenco de 2026

Clube não tem posição como prioridade no mercado, mas pode ter ‘dor de cabeça’ no setor

Vitor Hugo, zagueiro do Atlético

De olho no mercado da bola, o Atlético não tem a zaga como uma das prioridades na busca por reforços para a temporada 2026. Contudo, o setor pode se tornar problema para a diretoria do Alvinegro e também para o técnico Jorge Sampaoli.

Com um zagueiro lesionado e dois outros com futuro indefinido, o comandante argentino ainda não sabe com quem poderá contar na reapresentação dos jogadores em 2 de janeiro.

Leia também

Considerado a principal peça do setor, Lyanco só retornará aos gramados após a Copa do Mundo de Seleções. O camisa 4 sofreu ruptura do tendão de Aquiles esquerdo e só deve voltar a atuar no segundo semestre.

Emprestado pelo Bahia até o final deste ano, Vitor Hugo não sabe se seguirá na Cidade do Galo. O grande entrave na permanência é o desejo do Tricolor em vendê-lo. A princípio, a diretoria atleticana propôs um novo empréstimo, de pronto descartado.

Junior Alonso

Apesar de ter contrato até o fim de 2026, o “xerife paraguaio” há algum tempo pede uma valorização salarial. Em baixa no clube, ele não deve consegui-la. Neste cenário, a continuidade no Alvinegro também segue indefinida.

As outras opções na posição

As outras opções de Sampaoli no setor são os zagueiros Iván Román, Ruan Tressoldi e Vitor Fernandes. O chileno tem contrato até o fim de 2029; o camisa 16, por sua vez, tem vínculo de empréstimo até agosto de 2026. Ele pertence ao Sassuolo, da Itália.

Já Vitão, “cria” da base, tem contrato até o fim de 2028 e busca por mais oportunidades na próxima temporada. Ele foi promovido ao “time de cima” em agosto.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...