O empresário Rubens Menin, acionista majoritário da SAF do
Durante o encontro no Centro de Treinamentos do Alvinegro, o tema principal foi os avanços no projeto já andamento para qualificar e potencializar a formação de atletas. Dentro dele, está prevista uma modernização da estrutura.
Conforme o Atlético, por meio da assessoria de comunicação, a intenção é elevar o padrão de formação, oferecendo melhores condições de treinamento, acompanhamento e desenvolvimento para os jovens atletas.
Como destacado anteriormente, faz parte do projeto atleticano captar e lapidar novos alentos, consolidando a base como um dos pilares estratégicos para fortalecer o “time de cima” desportiva e também financeiramente num futuro próximo.
Jogadores no Mineiro
Cabe lembrar que, para o Campeonato Mineiro de 2026, com início em janeiro, dez atletas oriundos das categorias de base serão utilizados pelo técnico Jorge Sampaoli. São eles: os laterais Luis Gustavo e Kauã Pascini; os zagueiros Samuel Lima e Vitão; os meias Igor Toledo, Cissé e Índio; e os atacantes Murillo e Cauã Soares.
Estes atletas trabalham na Cidade do Galo até o dia 23 de dezembro. Posteriormente, iniciam período de recesso até o dia 2 de janeiro, quando se reapresentam para se prepararem com o restante do elenco.