Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Arena MRV é liberada para jogo entre Atlético e Fluminense pelo Brasileirão

Casa do Galo passou por várias mudanças estruturais e retornará após cinco meses

O Atlético retornará à sua casa no próximo jogo em casa, que será contra o Fluminense no domingo (11), às 17h30 (horário de Brasília), válido pela oitava rodada do Brasileirão. A Itatiaia apurou que a capacidade máxima para a partida será de 40 mil torcedores.

A Casa do Galo passou por mudanças de acústica, na arquibancada, catraca e troca de gramado para o campo sintético. Após as modificações, houve uma vistoria feita pela Polícia Militar para liberar o estádio.

O último passo para a liberação da Arena MRV era a conferência dos botões de acionamento das catracas, que funcionarão de forma provisória até os visores definitivos chegarem.

No último sábado (3), inclusive, o elenco do Atlético treinou no estádio para se ambientar com o gramado sintético.

Desde 8 de dezembro de 2024, o Atlético manda seus jogos no Mineirão, onde fez 11 partidas: sete vitórias e quatro empates.

De volta à Arena MRV, o Atlético tentará continuar sua reabilitação no Campeonato Brasileiro. Com uma campanha irregular, o Galo ocupa a 10ª posição do Brasileirão, com nove pontos. Já o Fluminense é o quinto, com 13.

Leia também

Mudanças na Arena MRV

  • Gramado passa a ser 100% sintético
  • Instalação de placas de alúminio na cobertura do estádio
  • Remoção de cadeiras no setor Inter Sul e instalação de cadeiras no setor Brahma Sul
  • Instalação de mais câmeras de vigilância, substituição de catracas e ampliação do perímetro de isolamento do estádio
  • Novo protocolo de segurança, que inclui a implementação de novos sistemas de identificação
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Paulo Azeredo é apresentador do programa Tiro de Meta, repórter e produtor do programa Rádio Esportes. Comecei na Itatiaia em maio de 2022 e já tive oportunidade de cobrir as Copas do Mundo de 2010 e 2014, Mundial de Clubes no Marrocos em 2013 e jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.
Leia mais