Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Técnico interino cita o que mudou para Atlético golear e exalta Scarpa

Lucas Gonçalves citou o que mudou taticamente no time para vencer com facilidade

Lucas Gonçalves, técnico interino do Galo

Treinador interino do Atlético na goleada por 7 a 2 contra o Itabirito neste sábado (14), pelo Campeonato Mineiro, Lucas Gonçalves citou as mudanças que fez no time para conseguir o resultado acachapante, como a entrada de Gustavo Scarpa, que foi exaltado.

Lucas citou que o Galo sabia que não dependia só de si, mas que fazendo sua parte jogaria a responsabilidade para os adversário. Ele analisou o placar elástico como “situação rara”, e citou as mudanças táticas que fez para atingir o resultado.

“O Scarpa é um jogador que pode jogar em diversas funções. Hoje foi mais por dentro, quase um meia esquerda. O nosso ponta-direita, que era o Victor Hugo, era assim para marcar, mas para jogar era um quarto homem do meio-campo, fazendo um quadrado com Alan Franco e Maycon de volantes, ele e Scarpa pelo meio. Dudu aberto na esquerda e Hulk flutuando de centroavante mas também pelo lado direito que não tinha o ponto”, iniciou.

“Era um jogo de muito duelo e o Vitor Hugo tem isso. Acho que cumpriu bem a função. As outras mudanças, como o Scarpa, vinha desempenhando bem nos treinamentos e entrando bem nos jogos, que bom que ele conseguiu fazer um gol”, iniciou.

Leia também

Segundo o treinador, o Galo mudou a forma de construir as jogadas que tinha com Sampaoli, passando de três defensores e dois volantes para quatro na defesa e dois à frente.

Mas o que fez diferença mesmo foi colocar os jogadores onde eles se sentem melhor em campo, como Hulk pelo centro, mas com liberdade para flutuar no ataque.

“A ideia era colocar esses jogadores onde eles se sentem mais à vontade, mesmo que não fique algo simétrico. Ali conseguimos potencializar as virtudes deles para render melhor no jogo de hoje”, destacou.

Exaltação a Scarpa

Jogador subaproveitado por Sampaoli, Scarpa foi titular e jogou do início ao fim. Chamou atenção que ele atuou pelo lado esquerdo do campo, terminando como lateral-esquerdo. Lucas Gonçalves exaltou a versatilidade do jogador

“Conhecemos o histórico dele, inclusive dentro do Atlético. Tem uma técnica excepcional e joga em diversas funções, terminou o jogo hoje como lateral-esquerdo. Não temos receio de colocar ele pela ponta direita, pelo centro ou até de lateral em uma necessidade, como hoje para reservar o Renan (Lodi). É um jogador interessantíssimo, que vinha desempenhando bem e tem tudo para dar sequência”, destacou.

Classificação no Mineiro

A goleada em Nova Lima neste sábado garantiu ao Atlético a liderança do Grupo A do Mineiro e classificação às semifinais da competição, onde terá o América pela frente.

Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.

Ouvindo...