Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Cuca lamenta chances perdidas e dificuldade do Atlético para ‘matar’ o jogo

Treinador concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o Juventude nesta segunda-feira, pelo Brasileirão

Cuca à beira do campo no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

O técnico Cuca lamentou as chances perdidas pelo Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, nesta segunda-feira (5), pelo Brasileirão. Apesar do resultado positivo, o comandante acredita que o time deveria ter ‘matado’ o jogo.

“Poderia ter sido uma vitória mais tranquila, tamanha as oportunidades que a gente teve. Faz o 2 a 0 e mata o jogo. A gente sabe que (o 1 a 0) deixa o jogo perigoso, a qualquer momento o adversário cria uma chance, empurra o torcedor. Os últimos 20 minutos foi mais sofrido”, disse.

Na sequência, Cuca elogiou o Galo pela imposição fora de casa, conseguindo os primeiros três pontos longe de Belo Horizonte pela competição nacional.

“Dificilmente uma equipe vai chegar aqui no Jaconi e ter uma imposição como a gente fez. Jogamos bola. Precisávamos sair dessa situação incômoda (na tabela), mas jogamos sem pressão, tranquilos. O time bastante jovem, pessoal aproveitou bem a oportunidade. Trabalhou bem a bola, controlou o jogo, criou bastante, passou perto”, comentou.

Com o resultado, o Galo deixou a zona de rebaixamento e terminou a sétima rodada da competição nacional na 10ª colocação com nove pontos. Já o Papo estaciona com sete, no 15º lugar.

O próximo compromisso será contra o Deportes Iquique-CHI, pela Copa Sul-Americana. A bola rola às 19h (de Brasília) de quinta-feira (8).

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.