Agora no rádio...

Jornal da Itatiaia - 1ª Edição

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Em jogo 300 pelo Atlético, Everson traduz empate com Maringá: ‘Vacilos na bola parada’

Galo volta a enfrentar o time paranaense em 21 de maio, como mandante, em jogo que provavelmente será disputado na Arena MRV

Everson completou 300 jogos pelo Atlético no duelo com o Maringá pela Copa do Brasil

A noite desta terça-feira (29) não foi como a esperada pelo goleiro Everson. No primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil, 300º do camisa 22 pelo Atlético, o time não passou de empate por 2 a 2 com o Maringá, no confronto disputado no estádio Willie Davids, no Sul do país.

Após o confronto pelo torneio nacional, o arqueiro atleticano celebrou a marca atingida, mas pontuou que vacilos defensivos impactaram em mais um “tropeço” do Alvinegro na temporada.

Leia também

“Trocava este resultado pela vitória. Neste jogo 300 marcar ajudando a equipe não tomando gol seria perfeito. Infelizmente tivemos alguns vacilos na bola parada. Saímos duas vezes atrás e tivemos força de reação, mais uma vez, para buscar o empate e levar um placar neutro para decidir em casa. É menos pior que sair com resultado negativo, tendo que remar atrás, empatar o jogo e buscar a classificação”, destacou Everson.

Sabemos que lá o jogo vai ser perigoso, contra uma equipe perigosa que venceu o Athletico-PR em casa (na Ligga Arena, pelo Campeonato Paranaense). Temos que entender melhor ainda o jeito que eles jogam para conseguir esta classificação”, foi além.

Perguntado se falta “indignação” ao grupo, o goleiro descartou e ponderou que é preciso corrigir os erros cometidos para “voltar à normalidade”. O Galo tem sofrido muitos gols como visitante.

“Logicamente que a gente se indigna, é até injusto falar isso. Pegamos uma fase maravilhosa sem levar gol em oito jogos, com defesa de pênalti. Infelizmente está acontecendo, mas vamos trabalhar para melhor, pois isso não pode ser normalidade. A normalidade é tomar poucos gols para dar suporte ao ataque e conquistar as vitórias”, finalizou.

Próximo jogo

O Galo volta a campo apenas na próxima segunda-feira (5) em duelo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Cuca vai ao Sul do país onde encara o Juventude. O confronto de volta contra os paranaenses está marcado para 21 de maio e, provavelmente, será disputado na Arena MRV.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).