Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Everson, do Atlético, relembra marca histórica na carreira: ‘Nunca sai da memória’

Goleiro fez publicação nas redes sociais em que celebra momento icônico alcançado ainda nos primeiros anos como profissional

Everson, goleiro do Atlético

O goleiro Everson, do Atlético, foi às redes sociais nesta quarta-feira (23) celebrar um momento histórico na carreira. Há exatos dez anos, o jogador marcou o primeiro gol como profissional, ainda nos tempos de Confiança-SE.

“10 anos atrás, neste mesmo 23 de abril, eu marcava meu primeiro gol como profissional. Dia especial que nunca sai da memória”, escreveu o arqueiro no Instagram.

No dia 23 de abril de 2015, Everson, com apenas 24 anos, defendia o Confiança, que era o terceiro clube dele na carreira. Em partida fora de casa contra o Estanciano, pelo quadrangular final do Campeonato Sergipano, ele converteu pênalti que garantiu a vitória da equipe por 1 a 0. O Dragão, por sinal, foi campeão estadual naquela temporada.

No mesmo ano, Everson chegou ao Ceará. Dali em diante, a carreira não parou de crescer. Em 2019, o goleiro passou a defender o Santos, e no ano seguinte, chegou ao Atlético, clube pelo qual soma 295 jogos.

Aquele gol pelo Confiança foi o primeiro de dois tentos anotados pelo arqueiro, que nos primeiros anos de carreira, cobrava pênaltis e faltas. O outro gol foi justamente na bola parada, em 2018, pelo Ceará, em vitória sobre o Corinthians na Série A do Campeonato Brasileiro.

Desde que chegou ao Galo, Everson até marcou um gol, mas em disputa de pênaltis. Nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2021, contra o Boca Juniors-ARG, no Mineirão, ele converteu a cobrança decisiva que garantiu a classificação atleticana às quartas.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.