O Atlético encaminhou a contratação do atacante Biel, do Sporting, por empréstimo. A informação foi dada inicialmente pelo Uol e confirmada pela Itatiaia.
O
Biel estava na mira de vários clubes brasileiros, incluindo Corinthians, São Paulo e Vasco.
O retorno de Biel ao futebol brasileiro já vinha sendo discutido há algumas semanas. O Sporting inicialmente se mostrava irredutível, pedindo 7 milhões de euros (R$ 44 milhões) para vender 90% do passe do atleta. Mas o Galo conseguiu convencer o clube português.
Biel fez apenas sete partidas na Europa, sendo titular em apenas uma delas. Em média, o ponta soma 15,8 minutos por jogo na equipe portuguesa, sem ter contribuído com gols ou assistências.
No Brasil, o cenário era bem diferente: Biel foi a maior venda da história do Bahia. O Sporting aceitou pagar 6 milhões de euros pelo jogador, além de mais 2 milhões em caso de cumprimento de metas.
Pelo Tricolor de Aço, o atacante de 24 anos marcou 17 gols e deu 18 assistências em 98 partidas. Sua melhor temporada foi em 2023, quando balançou as redes 11 vezes e distribuiu sete passes para gol em 48 jogos (35 como titular).
Antes de se transferir para o Bahia, Biel teve passagens por Grêmio e Fluminense, onde foi revelado. No time gaúcho, atuou por uma temporada e anotou cinco gols e seis assistências em 33 jogos (31 como titular). Já pelo profissional do Flu, disputou 47 partidas (27 como titular), com cinco gols e uma assistência.
Mercado do Atlético
Após um diagnóstico da comissão técnica em conjunto com a diretoria, foi identificada a principal carência do elenco atleticano: um primeiro volante de marcação, com agressividade e que seja perseguidor do adversário portador da bola.