Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Cuca detona postura do Atlético em derrota do Palmeiras: ‘Pior partida desde que cheguei’

Treinador não poupou críticas à sua equipe pela atuação no Allianz Parque, em São Paulo

Cuca, técnico do Atlético, em entrevista coletiva após derrota para o Palmeiras

O técnico Cuca detonou a postura do Atlético durante a derrota para o Palmeiras neste domingo (20), no Allianz Parque, em São Paulo. O treinador viu o adversário mais competitivo e elegeu a atuação do Galo como a pior desde que chegou ao clube neste ano.

“Foi merecida a vitória do Palmeiras. Foi quem jogou mais, principalmente no primeiro tempo. Teve uma atitude muito diferente da nossa, competiu mais, marcou forte e com pressão. Mesmo tendo empatado o jogo numa falta com Hulk, não foi um bom primeiro tempo. Longe disso”, iniciou Cuca.

O treinador considerou que sua equipe voltou melhor no segundo tempo, mas que também não foi bom.

“Tivemos erros incríveis para tomar o segundo gol e o terceiro também.Foi a pior partida desde a minha chegada. Vou procurar entender o por que aconteceu isso, essa falta de disputa, principalmente no primeiro tempo”, continuou.

Por fim, o treinador sugeriu que o compromisso em Bucaramanga, na Colômbia, pela Sul-Americana, no meio de semana, pode ter influenciado na falta de competitividade do Atlético contra o Palmeiras.

“Não é desculpa, é fato, nós jogamos quinta-feira à noite, viajamos a madrugada inteira, chegamos às 9h da manhã e talvez isso tenha alguma consequência anímica para que tenhamos feito um primeiro tempo tão abaixo em entrega, ritmo de jogo, em marcação forte e individualidade”, concluiu.

Leia também

Derrota do Atlético para o Palmeiras

O Atlético perdeu por 3 a 2 para o Palmeiras neste domingo, no Allianz Parque, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Hulk marcou dois golaços de falta, mas Lucas Evangelista, Mauricio e Junior Alonso (contra) balançaram as redes para o Verdão e garantiram a vitória.

Diante da derrota, o Galo estagnou nos 20 pontos e perdeu a oportunidade de entrar no G6 do Brasileirão, se mantendo atrás do sexto colocado Bahia.

O próximo jogo do Atlético será a volta contra o Bucaramanga-COL, pelos playoffs da Copa Sul-Americana, na quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Galo venceu a primeira partida por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para avançar de fase.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.