Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Hulk, do Atlético, ganhará skin e será personagem jogável no Roblox; saiba mais

Alvinegro anunciou chegada ao jogo mais popular do mundo nesta segunda-feira (14)

O Atlético anunciou, nesta segunda-feira (14), durante evento do Galoverso na Arena MRV, a chegada do atacante Hulk ao Roblox. O camisa 7 alvinegro fará parte do projeto do clube dentro do game, em parceria com a desenvolvedora Hermit Crab.

O jogador será personagem jogável e terá sua própria skin no jogo. Atualmente, Roblox é o game mais jogado do mundo, com cerca de 90 milhões de usuários ativos, e é febre entre o público infantil.

Ainda não há detalhes sobre a data de lançamento de Hulk no jogo. O esperado é que o camisa 7 chegue ao Roblox até o mês de junho.

“A gente começou o Galoverso no Fortnite, e agora estamos focando no público mirim justamente porque precisamos começar a pensar em quem vai ser o torcedor do Galo daqui a 10, 15 anos”, afirmou Débora Saldanha, gerente de inovação do Alvinegro.

Lançamentos especiais

As primeiras iniciativas do Atlético dentro do Roblox são a Corrida do Galo, jogo de corrida com obstáculos e itens temáticos do clube, e a loja oficial do Alvinegro no game, que já conta com o Manto da Massa 1 como item disponível para compra.

Além disso, outros lançamentos foram anunciados para o restante do ano. Dentre eles, estão:

  • Galo Gameplay: minigames esportivos com eventos e rankings;
  • Shoot Simulator (Roblox): simulador de chutes com física desafiadora e mecânicas divertidas;
  • Soccer Tycoon (Fortnite): versão atleticana de um dos maiores sucessos da Hermit Crab, com mais de 2 milhões de jogadores;
  • Loja oficial e experiências no Roblox: com elementos característicos do Galo e dinâmicas interativas dentro da plataforma;
  • Galo eClub: nova plataforma de fidelização e relacionamento com fãs gamers, integrada ao Super App do clube.

"É uma nova forma para o torcedor mais jovem se conectar com o clube. O Atlético também está mostrando essa vontade de se comunicar e chegar mais próximo desse torcedor”, afirmou Matheus Vivian, CEO da Hermit Crab.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Leia mais