Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Rabello revela bastidores de saída do Atlético e aponta fator para escolher Fluminense

Em fim de contrato com o Alvinegro, zagueiro tem acerto encaminhado com o Flu após negociação com o São Paulo

Igor Rabello, com a camisa do Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte

O zagueiro Igor Rabello se despediu oficialmente do Atlético na tarde deste domingo (17), após a derrota para o Grêmio, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de sete temporadas em Belo Horizonte, ele tem um acerto encaminhado com o Fluminense e fará exames médicos para assinar contrato nos próximos dias.

Rabello não entrou em campo no jogo contra o Grêmio, mas passou pelo vestiário dos jogadores e falou com a imprensa após o confronto. O defensor abriu o jogo sobre os motivos para sua saída do clube. Segundo ele, o Galo não o procurou para uma renovação do vínculo válido até o fim do ano.

“É minha escolha sair. Primeiramente, eu já recebi outras propostas em outros momentos, mas o clube sempre optou por renovar comigo, sempre quis dar continuidade. Mas esse ano, infelizmente, foi passando um tempo, o contrato terminando, faltando quatro meses e eu preciso pensar no meu lado como atleta. Eu queria muito poder ajudar o Galo até o final do ano, mas não posso deixar passar uma oportunidade muito boa para minha carreira”.

“Claro que a decisão agora está sendo minha, mas não fui procurado para uma renovação. Eu entendo a decisão do clube, eles têm as decisões deles e a gente entende e tenta ser o mais correto possível. O Galo não veio até mim. Não me mostraram nada de projeto, do que eu representava no momento e para o futuro. Na outra situação [Fluminense], me mostraram um projeto, o que eles pensam de mim”, explicou o zagueiro.

No Atlético desde o início de 2019, Igor Rabello era o atleta há mais tempo no clube. Ao todo, ele defendeu o Alvinegro em 204 partidas, anotou sete gols e conquistou nove títulos.

O camisa 16 fez parte das campanhas vencedoras do Brasileirão e da Copa do Brasil, em 2021, da Supercopa, em 2022, e de seis troféus do Campeonato Mineiro. Antes do jogo contra o Grêmio, no gramado da Arena MRV, ele foi homenageado pela diretoria com uma camisa e um vídeo no telão.

Leia também

Rabello aponta fator crucial para escolher o Fluminense

Com futuro incerto no Atlético, Igor Rabello foi procurado por São Paulo e Fluminense nas últimas semanas. Enquanto já estava encaminhado com o time paulista, o defensor recebeu o contato do Flu e quis ‘voltar para casa’. Ele e sua esposa nasceram no Rio de Janeiro e estar perto da família atraiu o zagueiro para mudar de decisão.

“Minha família está muito adaptada a BH. Nossa vida começou aqui, eu e minha esposa. Viemos para cá e começamos uma vida nova. Somos muito identificados com a vida em Minas, em BH. Meu filho tem três anos e é mineiro. É difícil se despedir desse lugar e do Galo, onde estamos acostumados. Voltarmos para o Rio de Janeiro fez uma diferença, nossa família, nossa base, onde está nossa estrutura que sempre vivemos antes de vir para cá. É um clube gigante que mostrou um projeto muito bom para mim”, completou.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.