O zagueiro Igor Rabello foi homenageado pelo Atlético na tarde deste domingo (17), no gramado da Arena MRV, em Belo Horizonte, antes do jogo contra o Grêmio. O jogador recebeu uma camisa com o número 204 e um vídeo de despedida foi exibido no telão do estádio.
Rabello tem acerto encaminhado com o Fluminense. O jogador, de 30 anos,
No vídeo exibido no telão, além de imagens da passagem do jogador pelo clube, um recado do jogador foi passado para os torcedores. O jogador não conteve as lágrimas durante suas palavras. Veja o que o zagueiro disse:
"É uma mistura de emoções, porque é difícil esse momento. Não esperava que fosse chegar quando a gente está há seis anos e meio aqui. Quando eu cheguei aqui, eu tinha esse foco de conquistar títulos e, graças a Deus, eu consegui nove títulos com o Galo. Poder marcar meu nome na história do Galo é especial. Um time gigante.
Cheguei aqui ainda menino, amadurecendo, principalmente como pessoa e homem. Aqui que eu me tornei um ser humano digno de maturidade, virando marido, pai... São ciclos na vida que temos que entender. Todo ciclo se encerra e temos que seguir em frente, tem que seguir firme.
Agora se inicia um novo ciclo na minha vida e eu sou muito grato aqui, a todos que semper me apoiaram. Eu tenho algo que vou levar para o resto da vida que é o respeito e o carinho de todos, como ser humano e pessoa. É algo que ninguém pode mudar.”
Ao fim do vídeo, Igor Rabello foi abraçado pelo mascote Galo Doido e por familiares, enquanto a torcida cantava seu nome.
“Acho que eu disse tudo ali. É um sentimento de gratidão eterno. Esse clueb maravilhoso. Cheguei aqui um menino, formei minha família, tive meu filho, construí uma carreira de títulos, de aprendizados também. E mais importante, consegui o respeito e o carinho de todos. Isso ficará sempre no meu coração. Aqui é Galo”, disse Rabello no gramado da Arena MRV.
Palavras de Victor
Diretor do Atlético, Victor Bagy também falou durante a homenagem a Igor Rabello. Veja o discurso do dirigente:
"É difícil esse momento, mas saiba que você deixou amigos, admiradores e legado. Tenho certeza que o clube, hoje, se encontra muito melhor em relação a quando você chegou aqui e você tem parte disso. Em nome da Massa Atleticana e diretoria do clube, gostaria de lhe agradecer por tudo. Profissionalismo, título e, acima de tudo, caráter. Se tivéssemos mais ‘Igor Rabellos’ no futebol, com certeza o futebol seria um lugar aidna melhor. Obrigado por tudo e sucesso na nova etapa.”
Por fim, Igor Rabello rodou todo o entorno do gramado para se despedir da torcida atleticana.
Acerto com o Fluminense
Na última semana, o Fluminense apresentou uma oferta por Igor Rabello. O jogador gostou e aceitou as condições. No entanto, o Tricolor recuou por um impeditivo: o zagueiro já jogou pela Copa do Brasil e pela Copa Sul-Americana e, por isso, não poderia defender o clube carioca nos torneios.
Após recuo do Fluminense, o São Paulo agiu para tentar a contratação. No entanto, a oferta foi inferior. Desta forma, o estafe de Rabello procurou novamente o clube carioca para retomar as negociações anteriormente interrompidas.
Nas novas conversas, o Tricolor entendeu a necessidade da chegada de mais um zagueiro para rodar o elenco. Desta forma, Rabello deve ter mais minutos na disputa do Campeonato Brasileiro caso acerte a transferência.
Igor Rabello pelo Atlético
Revelado pelo Botafogo, clube onde foi formado e que detém parte dos seus direitos econômicos, Igor chegou ao Atlético em 2019 por cerca de R$ 13 milhões, com o
Desde então, participou de grandes conquistas do clube, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021, a Supercopa do Brasil de 2022 e seis títulos do Campeonato Mineiro consecutivos entre 2020 e 2025. Apesar do histórico de sucesso, Rabello perdeu espaço no time titular e deve ser negociado.