A saída de Igor Rabello para o Fluminense e a lesão muscular de Lyanco deixaram mais escassas as opções para o técnico Cuca. Após a derrota do Atlético por 3 a 1 para o Grêmio, em plena Arena MRV, ele não escondeu a preocupação.
Além da zaga, o comandante do Alvinegro também destacou que há a necessidade de buscar um primeiro volante no mercado; esta, inclusive, já falada em várias entrevistas.
“Não quero ser leviano se eu falasse agora sobre a saída do Rabello, não vou falar. O Victor Bagy (diretor de futebol) está aí para comentar sobre isso. E o Lyanco machucou, infelizmente”, destacou Cuca.
Para a próxima rodada do Brasileirão, o treinador também não terá o “xerife” Junior Alonso, expulso contra o Grêmio. Domingo (24), o Galo encara o São Paulo no Morumbis.
Perguntado se a formação com Vitor Hugo e Iván Román é a ideal, ele de pronto rechaçou. Em seguida, explicou o motivo:
“Claro que não, mas é o que tem. Estamos lutando por essas peças, um volante e um zagueiro, desde que cheguei aqui. Temos essas necessidades e perdemos mais do que já tínhamos”, disse.
“E não quero mais falar disso porque, se não, a culpa da derrota vai cair em cima disso e eu não quero que seja dessa forma”, finalizou.
Vai repetir na quinta?
Antes deste compromisso, o Atlético fará viagem à Argentina, onde enfrenta o Godoy Cruz na próxima quinta-feira (21).
Para o jogo que define vaga às quartas de final da Copa Sul-Americana, Cuca poderá utilizar Alonso. Román e Vitor Hugo brigam pela segunda vaga na zaga.
Ruan será anunciado
Na capital desde a semana passada, o zagueiro Ruan deve ser oficializado pelo clube nos próximos dias. Contratado junto ao Sassuolo, da Itália, o jogador de 26 anos chega como substituto de Rabello.