Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Everson reage à presença de Ancelotti em jogo do Atlético e manda recado sobre Seleção

Treinador do Brasil esteve na Arena MRV neste domingo (17), para assistir à partida do Galo contra o Grêmio, pelo Brasileirão

Everson, goleiro do Atlético, conversou com a imprensa após derrota para o Grêmio na Arena MRV

O goleiro Everson, do Atlético, reagiu à presença de Carlo Ancelotti na Arena MRV neste domingo (17). O técnico da Seleção Brasileira acompanhou a derrota alvinegra por 3 a 1 para o Grêmio, em jogo válido pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista concedida após a partida, o arqueiro do Galo confessou que sonha em voltar a vestir a amarelinha. Ao mesmo tempo, minimizou o impacto do revés diante do Tricolor gaúcho na avaliação de Ancelotti.

“Todo atleta profissional sonha com a Seleção Brasileira. Lógico que eu queria a vitória hoje. Mas nem se eu fosse o melhor em campo hoje me colocaria na Seleção, nem essa derrota me tira. Seleção Brasileira é construção diária, regularidade no seu clube, grandes jogos e grandes números. Cabe a mim continuar trabalhando, ajudando o galo a vencer, a brigar por título e fazer grandes jogos”, afirmou Everson.

Dentro de campo, o goleiro do Atlético não conseguiu evitar os gols marcados por Edenilson, Balbuena e Aravena. O Galo foi derrotado e terminou o fim de semana na 11ª posição da Série A, com 24 pontos. Já o Grêmio, agora com 23 pontos, subiu para a 13ª colocação.

Convocações de Everson à Seleção

O goleiro do Atlético foi convocado para a Seleção Brasileira em duas oportunidades na carreira, para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, mas não chegou a entrar em campo.

A primeira delas foi para jogos contra Chile, Argentina e Peru, em setembro de 2021. A segunda, para partidas contra Chile e Bolívia, em março de 2022. Nas duas ocasiões a Canarinho era comandada por Tite.

Ancelotti na Arena MRV

O relógio marcava 15h15 (de Brasília) deste domingo (17), quando Carlo Ancelotti entrava num dos camarotes da Arena MRV, de onde acompanharia o duelo entre Atlético e Grêmio, pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro. Horas depois, antes do apito final, ele deixava o estádio sem ver o gol que decretou a vitória da equipe visitante por 3 a 1.

Escoltado por seguranças do clube mineiro e outros de uma empresa terceirizada, o treinador da Seleção Brasileira estava acompanhado de três ex-atleticanos. O primeiro deles, Rodrigo Caetano, ex-executivo do clube e atualmente ocupando cargo diretivo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Cristiano Nunes, que recentemente deixou a Cidade do Galo para cuidar da preparação física da Seleção, também marcou presença na “antiga casa”. E, por fim, um ídolo dentro das quatro linhas e amigo do italiano também o acompanhou.

Toninho Cerezo, que fez história pelo Atlético, ficou a todo momento ao lado do ex-companheiro de Roma. Por lá, jogaram juntos entre 1983 e 1986.

Antes de a bola rolar, Ancelotti recebeu algumas homenagens do clube anfitrião. Ele foi presenteado com camisa e um escudo do Atlético. O treinador também recebeu peças comemorativas do Instituto Galo, braço-social do Alvinegro.

No camarote, o italiano tirou fotos com membros da diretoria e alguns parentes que também conseguiram acesso.

Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).