Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético apresenta nova fase do Galoverso e detalha entrada no Roblox

Parceria com estúdio Hermit Crab amplia presença do Galo nos games e aposta em experiências interativas para engajar nova geração de torcedores

O Atlético deu mais um passo importante em sua ampliação no ambiente digital. Nesta segunda-feira (14), o clube mineiro apresentou, em evento na Arena MRV, a nova fase do Galoverso, seu ecossistema de jogos e experiências virtuais.

A principal novidade foi o anúncio oficial da entrada do Galoverso no Roblox, que é, atualmente, o jogo mais jogado do mundo. Ao todo, o game possui cerca de 90 milhões de usuários ativos.

Durante a apresentação, conduzida pela gerente de inovação Débora Saldanha, o clube detalhou sua parceria com o estúdio Hermit Crab, que passa a ser o desenvolvedor oficial dos games do Atlético.

“A gente começou o Galoverso no Fortnite, e agora estamos focando no público mirim justamente porque precisamos começar a pensar em quem vai ser o torcedor do Galo daqui a 10, 15 anos”, afirmou Débora.

Com uma trajetória consolidada no setor, a Hermit Crab assume o compromisso de criar experiências exclusivas para os torcedores, posicionando o Galo como um dos clubes brasileiros mais ativos no universo dos jogos eletrônicos.

Lançamentos especiais

As primeiras iniciativas do clube dentro do game são a Corrida do Galo, jogo de corrida com obstáculos e itens temáticos do clube, e a loja oficial do Alvinegro no game, que já conta com o Manto da Massa 1 como item disponível para compra.

Além disso, outros lançamentos foram anunciados para o restante do ano. Dentre eles, estão:

  • Galo Gameplay: minigames esportivos com eventos e rankings;
  • Shoot Simulator (Roblox): simulador de chutes com física desafiadora e mecânicas divertidas;
  • Soccer Tycoon (Fortnite): versão atleticana de um dos maiores sucessos da Hermit Crab, com mais de 2 milhões de jogadores;
  • Loja oficial e experiências no Roblox: com elementos característicos do Galo e dinâmicas interativas dentro da plataforma;
  • Galo eClub: nova plataforma de fidelização e relacionamento com fãs gamers, integrada ao Super App do clube.

"É uma nova forma para o torcedor mais jovem se conectar com o clube. O Atlético também está mostrando essa vontade de se comunicar e chegar mais próximo desse torcedor”, afirmou Matheus Vivian, CEO da Hermit Crab.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Leia mais