O Atlético deu mais um passo importante em sua ampliação no ambiente digital. Nesta segunda-feira (14), o clube mineiro apresentou, em evento na Arena MRV, a nova fase do Galoverso, seu ecossistema de jogos e experiências virtuais.
A principal novidade foi o anúncio oficial da entrada do Galoverso no Roblox, que é, atualmente, o jogo mais jogado do mundo. Ao todo, o game possui cerca de 90 milhões de usuários ativos.
Durante a apresentação, conduzida pela gerente de inovação Débora Saldanha, o clube detalhou sua parceria com o estúdio Hermit Crab, que passa a ser o desenvolvedor oficial dos games do Atlético.
“A gente começou o Galoverso no Fortnite, e agora estamos focando no público mirim justamente porque precisamos começar a pensar em quem vai ser o torcedor do Galo daqui a 10, 15 anos”, afirmou Débora.
Com uma trajetória consolidada no setor, a Hermit Crab assume o compromisso de criar experiências exclusivas para os torcedores, posicionando o Galo como um dos clubes brasileiros mais ativos no universo dos jogos eletrônicos.
Lançamentos especiais
As primeiras iniciativas do clube dentro do game são a Corrida do Galo, jogo de corrida com obstáculos e itens temáticos do clube, e a loja oficial do Alvinegro no game, que já conta com o Manto da Massa 1 como item disponível para compra.
Além disso, outros lançamentos foram anunciados para o restante do ano. Dentre eles, estão:
- Galo Gameplay: minigames esportivos com eventos e rankings;
- Shoot Simulator (Roblox): simulador de chutes com física desafiadora e mecânicas divertidas;
- Soccer Tycoon (Fortnite): versão atleticana de um dos maiores sucessos da Hermit Crab, com mais de 2 milhões de jogadores;
- Loja oficial e experiências no Roblox: com elementos característicos do Galo e dinâmicas interativas dentro da plataforma;
- Galo eClub: nova plataforma de fidelização e relacionamento com fãs gamers, integrada ao Super App do clube.
"É uma nova forma para o torcedor mais jovem se conectar com o clube. O Atlético também está mostrando essa vontade de se comunicar e chegar mais próximo desse torcedor”, afirmou Matheus Vivian, CEO da Hermit Crab.