Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Com futuro incerto no Atlético, Hulk se despede de 2025 com atuação 'à lá' 2021

Atacante foi destaque da goleada sobre o Vasco na Arena MRV, na última rodada do Brasileirão

Hulk comemorando gol pelo Atlético na Arena MRV

Hulk se despediu da temporada 2025 com uma grande atuação, que relembrou os tempos de 2021, quando foi o protagonista do ano mais vitorioso da história do Atlético, com conquistas de Estadual, Brasileirão e Copa do Brasil. Diante do Vasco, o camisa 7 faltou “fazer chover” na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O cartão de visitas do atacante de 39 anos se deu logo aos três minutos de jogo, quando o camisa 7 recebeu um cruzamento de Guilherme Arana e cabeceou de dentro da pequena área. A bola parou no travessão.

Aos 17, ele arriscou mais uma finalização, mas a bola foi travada pela defesa vascaína.

No minuto seguinte, o camisa 7 iniciou a jogada que originou no primeiro gol da partida. Hulk cobrou escanteio para a área, a bola sobrou para Igor Gomes, que finalizou. No rebote, Rony finalizou novamente, Fuzato defendeu, e Junior Alonso aproveitou o bate rebate para abrir o placar.

Aos 31 minutos de jogo, o camisa 7 cobrou uma falta de longe. Soltou um foguete sem chances para Fuzato e colocou a bola no fundo do barbante. Com o gol, Hulk se tornou o oitavo maior artilheiro da história do Atlético, com 135 gols.

Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, Hulk recebeu na entrada da área e finalizou colocado. Mais uma vez, a bola parou no travessão. Seria mais um golaço do “super herói” atleticano.

Na volta do intervalo, Hulk participou do quinto gol atleticano. Aos 29 minutos, Guilherme Arana finalizou, a bola desviou no atacante e bateu em Victor Luis, antes de entrar no gol vascaíno.

Ainda no segundo tempo, Hulk apareceu em dois momentos. O primeiro aos 34 minutos, quando, em uma cobrança de falta, ele rolou para Gustavo Scarpa na entrada da área. O meia bateu, mas a bola desviou na defesa. Depois, aos 37, o camisa 7 cruzou para a área e Tomás Cuello cabeceou para fora.

Números de Hulk contra o Vasco retirados da plataforma especializada em estatística Sofascore:

  • 1 gol
  • 6 chutes (1 no gol e 2 na trave)
  • 1 chute bloqueado
  • 1 assistência
  • 4 passes decisivos
  • 3 cruzamentos (2 certos)
  • 13 passes certos (de 18) — aproveitamento de 72%
Leia também

Futuro de Hulk no Atlético

Hulk tem contrato com o Atlético até o fim de 2026. Entretanto, a perda do status de titular absoluto do time gerou dúvidas acerca do futuro do atacante. O camisa 7, inclusive, já “cornetou” o esquema tático do técnico Jorge Sampaoli.

Entretanto, tanto Hulk quanto a diretoria atleticana já manifestaram o desejo de dar continuidade à relação e cumprimento do contrato. A janela de transferências que se abrirá ao final da temporada pode agitar os bastidores do Atlético, principalmente considerando o fato do clube planejar uma ampla reformulação no elenco para 2026.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...