Hulk se despediu da temporada 2025 com uma grande atuação, que relembrou os tempos de 2021, quando foi o protagonista do ano mais vitorioso da história do Atlético, com conquistas de Estadual, Brasileirão e Copa do Brasil.
O cartão de visitas do atacante de 39 anos se deu logo aos três minutos de jogo, quando o camisa 7 recebeu um cruzamento de Guilherme Arana e cabeceou de dentro da pequena área. A bola parou no travessão.
Aos 17, ele arriscou mais uma finalização, mas a bola foi travada pela defesa vascaína.
No minuto seguinte, o camisa 7 iniciou a jogada que originou no primeiro gol da partida. Hulk cobrou escanteio para a área, a bola sobrou para Igor Gomes, que finalizou. No rebote, Rony finalizou novamente, Fuzato defendeu, e Junior Alonso aproveitou o bate rebate para abrir o placar.
Aos 31 minutos de jogo, o camisa 7 cobrou uma falta de longe. Soltou um foguete sem chances para Fuzato e colocou a bola no fundo do barbante. Com o gol, Hulk se tornou o oitavo maior artilheiro da história do Atlético, com 135 gols.
Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, Hulk recebeu na entrada da área e finalizou colocado. Mais uma vez, a bola parou no travessão. Seria mais um golaço do “super herói” atleticano.
Na volta do intervalo, Hulk participou do quinto gol atleticano. Aos 29 minutos, Guilherme Arana finalizou, a bola desviou no atacante e bateu em Victor Luis, antes de entrar no gol vascaíno.
Ainda no segundo tempo, Hulk apareceu em dois momentos. O primeiro aos 34 minutos, quando, em uma cobrança de falta, ele rolou para Gustavo Scarpa na entrada da área. O meia bateu, mas a bola desviou na defesa. Depois, aos 37, o camisa 7 cruzou para a área e Tomás Cuello cabeceou para fora.
Números de Hulk contra o Vasco retirados da plataforma especializada em estatística Sofascore:
- 1 gol
- 6 chutes (1 no gol e 2 na trave)
- 1 chute bloqueado
- 1 assistência
- 4 passes decisivos
- 3 cruzamentos (2 certos)
- 13 passes certos (de 18) — aproveitamento de 72%
Futuro de Hulk no Atlético
Hulk tem contrato com o Atlético até o fim de 2026. Entretanto, a perda do status de titular absoluto do time gerou dúvidas acerca do futuro do atacante. O camisa 7, inclusive, já
Entretanto, tanto Hulk quanto a diretoria atleticana já manifestaram o desejo de dar continuidade à relação e cumprimento do contrato. A janela de transferências que se abrirá ao final da temporada pode agitar os bastidores do Atlético, principalmente considerando o fato do clube planejar uma ampla reformulação no elenco para 2026.