Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Recuperado de lesão, Cuello volta a jogar pelo Atlético após três meses

Atacante foi acionado no fim do segundo tempo da partida contra o Vasco

Cuello voltou a jogar pelo Atlético após grave lesão

O atacante Tomás Cuello voltou a jogar após três meses, na tarde deste domingo (7). Ele iniciou a partida entre Atlético e Vasco no banco de reservas, mas entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo, no lugar de Dudu, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Cuello chegou ainda a quase marcar aos 37 minutos da etapa contemplementar, ao receber um cruzamento de Hulk. Ele cabeceou bem, mas a bola foi para fora.

O camisa 28 se lesionou durante o confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, em 17 de setembro, contra o Bolívar. Em disputa de bola na lateral de campo, no estádio Hernando Siles, em La Paz, ele pisou errado e acabou se lesionando; o atacante precisou ser substituído e foi encaminhado para um hospital local. Essa foi a última partida de Cuello antes do duelo contra o Vasco.

Destaque do time, Cuello disputou 40 partidas pelo Atlético em 2025, marcou seis gols e deu seis assistências.

O jogador de 25 anos sofreu uma fratura na fíbula associada a ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo. Ele precisou passar por processo cirúrgico e desfalcou o Galo desde então.

Após 75 dias da grave lesão sofrida no tornozelo, ele foi liberado pelo departamento médico do Atlético e voltou a ser opção para o técnico Jorge Sampaoli.

Leia também

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...