“Sim, sim, foi um ano difícil, mas a gente sabia disso. Tentamos fazer com que o tivesse regularidade. E o objetivo era, em algum momento salvar do rebaixamento, em algum momento classificar à Sul-Americana. E jogamos a final de um torneio internacional, em que lamentavelmente perdemos nos pênaltis, em um jogo que merecíamos mais”, iniciou.
Em seguida, Sampaoli disse que a goleada contra o Vasco foi uma forma de encerrar o ano de forma digna. O argentino ainda ressaltou que é preciso trabalhar melhor no próximo ano e disse que acredita em um “nível melhor” em 2026.
“Creio que o balanço geral para mim é: encerrar um ano assim é muito bom para preparar melhor o ano que vem. Porque eu creio que não tivemos tempo para treinar uma forma de jogo. Acho que ano que vem estaremos no melhor nível possível”, foi além.
Sampaoli detalhou planejamento para 2026
Em seguida, durante a mesma coletiva, Sampaoli revelou que há possibilidade do Atlético ter, no mínimo, dois times em 2026. Isso ocorrerá, segundo ele, devido às disputas do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Mineiro serem ao mesmo tempo.
Ainda haverá, de acordo com o treinador argentino, um time que dará ao Atlético probabilidade de retorno técnico futuramente.
“Conversamos sobre a possibilidade de ter dois times, um para jogar o Brasileiro e outro que compita o Mineiro num primeiro momento e ter um time terceiro com jogadores da base que podem dar ao clube possibilidade de futuro. Então teremos como preparação três times. Os três times terão uma preparação diferente em relação ao ano que vem”, pontuou.