A última partida do Atlético foi especial para um jogador do elenco. E não só pela goleada por 5 a 0 sobre o Vasco, no confronto da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado neste domingo (7), na Arena MRV.
O atacante Tomás Cuello, acionado na reta final da partida no lugar de Dudu, celebrou o retorno ao gramados após quase dois meses fora de ação. Ele machucou contra o Bolívar, pela Sul-Americana, e precisou passar por delicada cirurgia no tornozelo. Isso aconteceu em 19 de setembro.
“Foi difícil ficar dois meses fora sem conseguir ajudar a equipe. Agora conseguimos esta Sul-Americana. Queríamos a Libertadores. Tínhamos outros objetivos. Sabemos que ficamos devendo este ano, que temos que olhar de dentro para fora para conseguir algo a mais para esta instituição. Temos que fazer uma auto-crítica neste fim de ano e voltar para dar algo melhor para nossa torcida e para o clube”, destacou Cuello.
“Tenho que agradecer ao Departamento Médico que me deu todo suporte, assim como meu estafe, diretoria e companheiros. Ter uma lesão assim foi muito complicada. Meu tornozelo virou para o outro lado. Passei por muita resiliência e achei que não fosse conseguir em alguns momentos. Coloquei como objetivo voltar ainda este ano para passar as férias tranquilo. Estou 100% fisicamente”, acrescentou.
Férias até janeiro
Os jogadores do Galo entram em férias a partir deste domingo e retornam apenas em 2 de janeiro, quando se reapresentam ao treinador Jorge Sampaoli e iniciam a preparação para a temporada de 2026.