Além de ajudar o Atlético a chegar aos 13 pontos e ver mais de perto a classificação à semifinal do Campeonato Mineiro, ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, o atacante Hulk colecionou feitos no clássico disputado neste domingo (9), no Mineirão.
Um deles foi chegar à artilharia do Estadual, com os mesmos quatro tentos de Gabriel Barbosa, atacante da Raposa. O camisa 7 do Galo iniciou a rodada com dois a menos que o adversário, expulso aos 26 minutos do primeiro tempo, após dar cotovelada no zagueiro Lyanco.
Goleador máximo das últimas três edições da competição, o paraibano de 38 anos vai em busca do “tetra” no quesito. Com os gols marcados neste fim de semana, Hulk chegou a 118 pelo Galo e fez da Raposa sua maior vítima: foram nove anotados sobre o time celeste.
Além disso, ele chegou a 55 tentos no Mineirão, estádio que mais vezes balançou a rede na carreira, e a 34 só em edições do Campeonato Mineiro.
Próximo jogo
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (12) e recebe o Itabirito no Mineirão. A partida está marcada para 19h45 (de Brasília).
Uma vitória simples coloca o time comandado pelo técnico Cuca na próxima fase do Estadual. Para se classificar em primeiro, além de derrotar a equipe de Jô, o Gavião-Carcará não pode vencer o duelo contra o Villa Nova.