Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ídolo do Atlético, Hulk se surpreende com relíquia enviada por fã japonês

Atacante de 38 anos teve importante passagem pelo Tokyo Verdy, onde jogou em 2007

Artilheiro no Atlético, Hulk também marcou o nome na história do Tokyo Verdy, do Japão

A idolatria conquistada pelo atacante Hulk rompe fronteiras e vai muito além do território nacional. Prova disso é o carinho que o camisa 7 do Atlético recebe de alguns torcedores do Tokyo Verdy, do Japão, clube no qual foi artilheiro há quase duas décadas. No início desta semana, ele foi surpreendido com um pedido vindo lá da Terra do Sol Nascente.

Apaixonado pelo clube e fã do paraibano de 39 anos, o japonês Yusuke Takamatsu acionou um amigo brasileiro para uma missão especial: conseguir autógrafo na bandeira que leva ao estádio e também numa camisa, guardada desde a passagem do antigo dono da “9" por lá.

Leia também

Assim que viu a peça, Hulk se mostrou bastante surpreso e espantado com tanto cuidado. Ainda com as etiquetas originais e o nome do atacante às costas, a camisa ganhou a assinatura do homenageado. Em 2007,ele fez 37 gols em 42 partidas disputadas pelo time de coração de Yusuke.

Yusuke Takamatsu (1º da esq.) é fã de Hulk desde criança, quando o craque atleticano defendeu seu clube de coração

Volta por cima

Fora da primeira divisão japonesa desde 2008, quando o atacante vestia a camisa do Kawasaki Frontale, o Verdy voltou à divisão de elite (J. League) após 15 anos. Para Takamatsu, uma grande volta por cima do clube de coração.

“Torço para o Verdy há 23 anos. Jamais esquecerei os 15 anos de sofrimento na segunda divisão. Gostaria de dizer a ele (Hulk) que conseguimos voltar à primeira divisão”, contou Yusuke à Itatiaia. Ele esteve no Brasil no segundo semestre do ano passado, mas não conseguiu conciliar a visita com um jogo do Galo em BH; com isso, não pôde realizar o sonho de ver o ídolo de perto novamente.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).