Mãe do atacante Paulinho, Ana Christina Tavares revelou à Itatiaia como o filho reage após jogos ruins ou até quando perde gols em momentos críticos. Apesar de boa média de gols no Galo (0,4 por partida, com 47 gols em 109 exibições),
Ana Christina, também presidente do Instituto Paulinho, afirmou que o atacante assiste, assim que possível, a lances das partidas e dispensa qualquer tipo de “cafuné" após algum erro. As declarações foram dadas nessa segunda-feira (7), no 1º Congresso Internacional de Futebol & ESG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
“Ele se cobra demais, ele não quer cafuné não. O Paulinho sai do jogo já assistindo os melhores momentos. Ele sai da Arena, ou de qualquer outro estádio, já assistindo os melhores momentos e o jogo como um todo”, disse Ana Christina, à Itatiaia.
“Ele chega em casa, a primeira coisa que ele faz é colocar o jogo para assistir. Ele assistiu aquele jogo até quando vão sentar para falar do jogo que vai vir. Todas as jogadas, o que errou, quem errou, o que era para fazer, qual a orientação que o
Paulinho foi anunciado como novo jogador do Atlético em 1º de dezembro de 2022, inicialmente emprestado pelo Bayer Leverkusen-ALE. Depois, o Galo comprou o atacante.
Além dos 47 gols em 109 partidas, o camisa 10 distribuiu 12 assistências como atleticano e venceu dois títulos: Campeonatos Mineiros de 2023 e 2024. Paulinho tem contrato com o clube até o fim de 2026.
“Ele faz tudo isso. Ele é essa pessoa, ele vive para o futebol, ele faz aquilo porque ele ama, não é por nada nem por ninguém, é por amor à profissão que ele tem”, finalizou a mãe de Paulinho.