Joia da base do Atlético, Gabriel Veneno será relacionado diante do Sport nesta quarta-feira (8), às 19h (de Brasília), em duelo pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante de 16 anos
Gabriel Veneno nem mesmo foi relacionado para o confronto decisivo do Atlético pela semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17. O jovem permaneceu na capital mineira e pôde assistir aos companheiros vencerem o Athletico-PR nesta terça-feira (7), por 3 a 2, e se classificarem à final da modalidade.
Para além de Veneno, o técnico Jorge Sampaoli testou durante a última semana o meia-atacante Mateus Iseppe, que já estreou no profissional e pode figurar entre os relacionados. A informação da convocação de Veneno diante do Sport foi divulgada inicialmente pelo ‘FalaGalo’ e confirmada pela Itatiaia.
Vale destacar que, ainda que o Atlético tenha relacionado o garoto para o duelo, não necessariamente ele entrará em campo - ou até mesmo ficará no banco de reservas. Isso porque o atleta passará por um teste físico no vestiário da Arena MRV antes do confronto.
Carreira
No meio de 2025, Gabriel Veneno
O atacante é visto como a maior promessa das categorias de base do Atlético. Nascido em julho de 2009, na cidade de Ilhéus, na Bahia, ele atua como atacante, preferencialmente na ponta esquerda, e se destaca por sua velocidade, habilidade nos dribles e grande capacidade de decisão.
O início
Veneno iniciou sua trajetória no futebol em escolinhas locais. Passou por Vitória e Santos antes de chegar no Atlético. Ele se destacou em competições como o Campeonato Mineiro Sub-15 e o Coffee Tournament Sub-15, e também foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 na Copa 2 de Julho.
Seleção e interesse de fora
Veneno, inclusive, foi convocado para representar a Seleção Brasileira Sub-17. O atacante alvinegro vestiu a camisa ‘amarelinha’ junto de Arthur Gomide, Samuca Almeida e Guilherme Vieira, outros companheiros de Atlético.