Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Autor de gol do Atlético na semi do Brasileirão Sub-17 já teve chances no time principal

Índio fez um dos gols do Galinho no triunfo diante do Athletico-PR, nesta terça-feira (7), na Arena da Baixada

Índio, de 17 anos, foi barrado por Cuca da viagem à Venezuela

Autor do primeiro gol contra o Athletico-PR, Índio (Hendel Santos) já teve chances no time principal do Atlético. O zagueiro foi peça fundamental na classificação do Galinho à final do Campeonato Brasileiro sub-17. Contudo, foi afastado por Cuca por indisciplina em 2025.

O defensor foi um dos jogadores que participaram dos três primeiros jogos do Galo na temporada, por conta da pré-temporada do time principal nos Estados Unidos.

Contudo, antes de uma viagem para um jogo da Copa Sul-Americana, na Venezuela, o atleta foi cortado da delegação pelo técnico Cuca. Conforme apurou a Itatiaia, o jogador de 17 anos, que mora na Cidade do Galo, faltou ao treino da equipe principal. Ele havia sido “convocado” pelo treinador para participar da atividade que antecedeu o confronto contra o Botafogo, pela Série A.

A reportagem ainda apurou que além de barrar o jogador, que está no clube desde 2023, o ex-comandante atleticano também deu o famoso “puxão de orelhas”, deixando claro que ele pode jogar fora a tão sonhada carreira no mundo da bola, caso siga neste caminho.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.