João Leite, ídolo do
“Com muita satisfação que vejo o momento que ele está vivendo. É um goleiro moderno, um goleiro linha, ele ajuda muito o Atlético, mas está sofrendo muito também. O Atlético não está atravessando uma boa fase, mas ele está se salvando desse momento difícil. Para nós, torcedores, é apoiar cada vez mais o time”, disse.
Na sequência, João Leite disse que, nesse momento, o papel da torcida é apoiar os atletas. O ex-jogador ainda fez uma comparação com sua infância, quando a torcida teve um papel importante na sustentação do time.
“Gosto de contar que minha infância atleticana foi muito dura, na década de 1960. A gente perdia todas, todos os campeonatos, mas nunca desistíamos. Os atleticanos, os ‘geraldinos’, daquela época nunca desistiam. Eu saía da Vila (Oeste) num caminhão basculante, ia para o estádio, e a gente sabia que não ia ganhar, mas nunca desanimamos. Nós apoiamos o Atlético sempre. Eram grandes públicos no Mineirão até virar e sermos campeões em 1971, sermos hexacampeões (estadual), e a torcida tem um papel fundamental. Não adianta querermos brigar, temos que apoiar”, foi além.
João Leite pelo Atlético
João Leite é o jogador que mais vezes atuou pelo Atlético, com 684 partidas disputadas em duas passagens pelo clube. O ex-goleiro é o recordista de títulos do Campeonato Mineiro, com 11 taças, e faturou a Copa Conmebol pelo Galo, em 1992.