Ouvindo...

Ex-Atlético, Tardelli revela ter ídolo do Cruzeiro como maior inspiração no futebol

Diego Tardelli rasgou elogios a Ronaldo Fenômeno, cria da base do Cruzeiro

Diego Tardelli, ex-jogador de futebol e ídolo do Atlético

Ídolo do Atlético, Diego Tardelli revelou ter Ronaldo Nazário como sua maior inspiração no futebol. Em entrevista ao ‘Charla Podcast’ nesta terça-feira (7), o ex-atacante exaltou a inteligência do Fenômeno, tanto como jogador quanto como aposentado, e sua frieza em lances cara a cara com o goleiro.

“(Maior referência) é o Ronaldo Fenômeno. O faro de gol, a habilidade que ele tinha, a explosão, técnica, inteligência… Técnico, inteligente para caramba. Ele era muito inteligente, e é ainda hoje no que fala, no que faz. Então, sou muito fã do Ronaldo. Ele era frio, muito frio. (Cara a cara), o desespero é do goleiro”, disse Tardelli.

Leia também

Tardelli

Diego Tardelli teve início meteórico com a camisa do São Paulo. Em três anos pelo clube, fez 140 jogos, marcou 39 gols e conquistou a Copa Libertadores da América (2005), o Campeonato Brasileiro (2007) e o Campeonato Paulista (2005). Enquanto pertencia ao tricolor, ele foi emprestado ao Real Bétis-ESP, ao São Caetano e ao PSV-HOL.

Já em 2008, o atacante se transferiu para o Flamengo, mas foi em 2009 que ele chegou no clube em que se tornaria ídolo: o Atlético. Na primeira passagem, Tardelli venceu o Mineiro de 2010. Já na segunda, em 2013 e 2014, o ex-centroavante foi fundamental nos títulos da Libertadores, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

Ronaldo Fenômeno

Revelado pelo Cruzeiro em 1994, Ronaldo marcou época no fim da década de 1990 e no início dos anos 2000. Exaltado pelas arrancadas e faro de gol fulminante, o Fenômeno fez 614 jogos, marcou 414 gols e lidou com duas graves lesões no joelho durante a carreira. Além disso, ele conquistou duas Copas do Mundo, em 1994 e 2002.

Empresário

Em dezembro de 2021, ele adquiriu as ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, seguindo a carreira no futebol brasileiro mesmo com as chuteiras penduradas. No ano seguinte, levou a Raposa de volta à Primeira Divisão Nacional após conquistar o título da Série B.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.