Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Ex-Atlético, Tardelli abre o jogo sobre relação com São Paulo: ‘Não tem carinho comigo’

Revelado pelo Tricolor, ex-jogador conquistou Campeonato Brasileiro e Libertadores com o time paulista

Diego Tardelli durante o Galocast da GaloTV

Em uma entrevista franca concedida ao Galocast, programa da GaloTV, na última sexta-feira (3), o ex-atacante Diego Tardelli falou abertamente sobre sua relação com o São Paulo, clube que o revelou.

“Eu tenho muito carinho, muito carinho mesmo. Eu sou campeão da Libertadores, campeão paulista e eu tenho muito carinho, foi o clube que me revelou. Mas o São Paulo não tem esse carinho comigo, como tenho no Atlético”, afirmou Tardelli.

O ex-jogador ainda comentou uma situação recente que o fez refletir sobre o distanciamento dele com o clube paulista.

“Até comentei esses dias com o Lugano. Ele ia me presentear com uma camiseta do Mundial de 2005. Eu acabei não indo para o Mundial, mas participei de toda a trajetória da Libertadores. Eu sempre me perguntei por que, quando tem um evento, eu não estou. Eu vejo todos os jogadores, o elenco de 2005 que ganhou a Libertadores. Não sei o que acontece.”

Ao ser questionado sobre possíveis motivos para essa falta de proximidade, Tardelli mencionou disse: “Acredito que deve ter sido isso (2013).”

Em 2013, o Atlético-MG teve amplo domínio sobre o São Paulo na Libertadores, vencendo três dos quatro confrontos entre as equipes naquela edição. O ponto alto dessa rivalidade foi a eliminação do Tricolor nas oitavas de final, com uma goleada histórica de 4 a 1 aplicada pelo Galo no Independência.

Ronaldinho Gaúcho protagonizou dois momentos que ficaram para a história daquela Libertadores. No jogo de fase de grupos, quando o Atlético perdeu para o São Paulo no Morumbi, o craque pediu aos companheiros que aproveitassem a partida, já que o time alvinegro estava classificado para a próxima fase. Ao final, soltou uma frase que se tornou icônica: “Quando está valendo, está valendo”.

Já no jogo de volta das oitavas, em Belo Horizonte, Ronaldinho protagonizou um lance marcante: pegou a garrafinha de água do goleiro Rogério Ceni e bebeu em uma provocação sutil, antes de dar uma assistência para Jô marcar um dos gols da goleada.

Ainda naquela Libertadores, Diego Tardelli balançou as redes duas vezes contra o São Paulo.

Leia também

Diego Tardelli no São Paulo

  • 25 gols
  • 8 assistências
  • 117 jogos
  • 3 títulos: Campeonato Paulista (2005), Libertadores (2005) e Campeonato Brasileiro (2007)
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.