Em uma entrevista franca concedida ao Galocast, programa da GaloTV, na última sexta-feira (3), o ex-atacante Diego Tardelli falou abertamente sobre sua relação com o São Paulo, clube que o revelou.
“Eu tenho muito carinho, muito carinho mesmo. Eu sou campeão da Libertadores, campeão paulista e eu tenho muito carinho, foi o clube que me revelou. Mas o São Paulo não tem esse carinho comigo, como tenho no Atlético”, afirmou Tardelli.
O ex-jogador ainda comentou uma situação recente que o fez refletir sobre o distanciamento dele com o clube paulista.
“Até comentei esses dias com o Lugano. Ele ia me presentear com uma camiseta do Mundial de 2005. Eu acabei não indo para o Mundial, mas participei de toda a trajetória da Libertadores. Eu sempre me perguntei por que, quando tem um evento, eu não estou. Eu vejo todos os jogadores, o elenco de 2005 que ganhou a Libertadores. Não sei o que acontece.”
Ao ser questionado sobre possíveis motivos para essa falta de proximidade, Tardelli mencionou disse: “Acredito que deve ter sido isso (2013).”
Em 2013, o Atlético-MG teve amplo domínio sobre o São Paulo na
Ronaldinho Gaúcho protagonizou dois momentos que ficaram para a história daquela Libertadores. No jogo de fase de grupos, quando o Atlético perdeu para o São Paulo no Morumbi, o craque pediu aos companheiros que aproveitassem a partida, já que o time alvinegro estava classificado para a próxima fase. Ao final, soltou uma frase que se tornou icônica: “Quando está valendo, está valendo”.
Já no jogo de volta das oitavas, em Belo Horizonte, Ronaldinho protagonizou um lance marcante: pegou a garrafinha de água do goleiro Rogério Ceni e bebeu em uma provocação sutil, antes de dar uma assistência para Jô marcar um dos gols da goleada.
Ainda naquela Libertadores, Diego Tardelli balançou as redes duas vezes contra o São Paulo.
Diego Tardelli no São Paulo
- 25 gols
- 8 assistências
- 117 jogos
- 3 títulos: Campeonato Paulista (2005), Libertadores (2005) e Campeonato Brasileiro (2007)