O apresentador Galvão Bueno e o comentarista Casagrande defenderam nessa segunda-feira (6), na Band, que o meia Matheus Pereira merece ser convocado para a Seleção Brasileira. O jornalista ainda frisou a forma intensa que o armador se entrega nos jogos do
“Joga bola, cara. Alô Ancelotti, dê uma olhada nesse 10 do Cruzeiro, porque não tem um 10 jogando igual ele... Brasileiro, né, porque o Arrascaeta por exemplo não é brasileiro. E a velocidade que ele estava no final do jogo? Partindo com a bola, correndo. (Temporada) absolutamente incrível”, disse Galvão, antes de chamar Casagrande para o papo.
“Você gosta muito do jogador, né, Casão. Você já falou”, disse o narrador. Casagrande, então, voltou a frisar o desejo de ver o craque do Cruzeiro na Seleção: “O Matheus Pereira? Eu acho um ótimo jogador. Já merecia uma chance para jogar na Seleção Brasileira há muito tempo. Ele está fazendo uma temporada incrível”.
Pereira vive seu melhor momento na temporada. Mesmo em tropeços e atuações coletivas pouco inspiradas do Cruzeiro, o camisa 10 assumiu a responsabilidade, colocou a “bola de baixo do braço” e tentou resolver. Não à toa, diante do Sport, no empate desse domingo (5), ele recebeu a braçadeira de capitão com a saída de Lucas Silva.
Ao todo, nesta temporada, Matheus Pereira balançou as redes cinco vezes e deu sete assistências em 25 partidas no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter uma média de participações em gols inferior à temporada passada, o armador tem um papel criativo mais determinante. Em 2024 foram 59 jogos, 11 gols e 15 assistências.
Matheus Pereira no Brasileirão 2025
- 25 jogos (23 como titular)
- 5 gols
- 7 assistências (2º do campeonato)
- 62 passes decisivos (3º do campeonato)
- 8 grandes chances criadas (5º do campeonato)
- 27 dribles certos (16º do campeonato)