Vendido pelo
Convocado por Dorival Junior para os amistosos da
Durante entrevista coletiva, realizada em Orlando, Savinho foi perguntado pela Itatiaia sobre esta vontade de um dia retornar ao clube que o formou. Principalmente pela insatisfação de alguns torcedores, que veem sua saída como precoce.
“Penso sim em voltar ao Atlético e jogar mais, mostrando mais. Não mostrei muito no Atlético. Acompanho muito o Galo, todos os jogos praticamente, até pelo horário. Vi o Bernard, o que a torcida fez. Ele merece todo carinho e respeito no clube”, disse o atacante.
"É um sonho voltar ao Atlético, até pelo meu padrasto que é atleticano. Tenho este carinho pelo clube, por tudo que vivi ali. Por ter subido novo e não ter conseguido jogar muito”, foi além.
Savinho
Savinho foi revelado pelo Atlético e defende atualmente o Girona, da Espanha. Ele é destaque entre os jovens jogadores brasileiros e
Essa é a segunda convocação de Savinho para a Seleção Principal. Pelas categorias inferiores, vestiu a camisa do Brasil em sete oportunidades, durante o Sul-Americano Sub-15 de 2019 e no Mundial Sub-20 de 2023. O jogador também esteve no elenco do Sul-Americano Sub-20 do ano passado.
Na temporada 2023/24, Savinho participou de 42 jogos com o Girona. Foram 11 gols marcados e 10 assistências.
Savinho no Atlético
Savinho chegou ao Atlético em 2018, ainda para a disputa do sub-14. Na base, o atacante conquistou o Campeonato Mineiro Sub-14, Sub-15 e Sub-17. Pela Seleção Brasileira, venceu o Sul-Americano Sub-15. Sua estreia no profissional foi em 2020, ainda com o técnico Jorge Sampaoli.
Pelo time principal, foram 35 partidas, dois gols e uma assistência. Além disso, ele participou dos títulos do Campeonato Mineiro de 2020 e 2021, da Copa do Brasil de 2021 e do Campeonato Brasileiro de 2021.
Em junho de 2022, o Atlético vendeu 87,5% dos direitos econômicos do atleta para o Troyes, da França, por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,6 milhões à época). Por gatilhos, pré-estabelecidos no contrato, o Galo pode arrecadar mais 6 milhões de euros (31,7 milhões na cotação atual).
O clube francês, assim como o Girona, faz parte do City Football Group. O conglomerado envolve 12 equipes ao redor do mundo. Curiosamente, o brasileiro nunca defendeu o time francês. Logo no primeiro ano na Europa, o atacante foi emprestado ao PSV, da Holanda.