Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Hulk comemora vitória do Atlético na Libertadores e elogia Milito: ‘Merece total respeito’

O Galo iniciou a fase de grupos da Libertadores com goleada por 4 a 1 sobre o Caracas, na Venezuela

Hulk é o artilheiro do Atlético em edições de Libertadores; ele marcou 15 gols

A estreia do Atlético na Copa Libertadores foi com goleada na Venezuela. No Estádio Olímpico da UCV, o Alvinegro aplicou 4 a 1 sobre o Caracas, em jogo disputado na noite desta quinta-feira (4). O Galo, inclusive foi o único time brasileiro a vencer na primeira rodada da fase de grupos do torneio de clubes mais importante da América do Sul.

Logo após o duelo, o atacante Hulk concedeu entrevista e não poupou elogios ao técnico Gabriel Milito, que foi anunciado como substituto de Luiz Felipe Scolari em 25 de março. Apesar de cumprir suspensão e ficar fora do duelo desta quinta, o “Marechal” já deu identidade aos comandados.

“Eu não conhecia o trabalho do Milito como treinador. Claro, como jogador atuou em alto nível e jogou em grandes clubes e na Seleção Argentina. Merece total respeito e admiração. Procurei conversar com algumas pessoas sobre o trabalho dele e me disseram que gostaria muito porque ele entende muito de futebol. Quando passa algo para o grupo, explica o porquê, e mostra o caminho. Se soubermos escutá-lo seremos muito felizes este ano”, destacou o camisa 7.

Leia também

Apesar de não ter balançado a rede contra o Caracas, o paraibano foi peça importante durante os 80 minutos em que esteve em campo. Para ele, um resultado que dá confiança total para brigar pelo caneco do Campeonato Mineiro. Domingo (7), o Galo encara o Cruzeiro no Mineirão. A bola rola a partir das 15h30 (de Brasília).

“Poder ir para casa com a vitória por 4 a 1 é muito importante para somarmos vitórias consecutivas. É o nosso objetivo”, disse o atacante, maior artilheiro do Atlético na Libertadores, com 15 gols marcados.

Quase um gol antológico

Aos 19 minutos do primeiro tempo, Hulk teve a oportunidade de ampliar o marcador. Naquele momento, o Galo vencia por 1 a 0, com tento de Bruno Fuchs. Num chute dado antes do meio de campo, o camisa 7 viu a bola passar raspando a trave direita do goleiro adversário. Se atinge a rede, ele faria o famoso “gol que Pelé não fez”.

Retorno ao Brasil

Acordar, almoçar e partir. Assim será a agenda dos atleticanos nesta sexta-feira (5). A delegação do Alvinegro retorna ao Brasil às 15h05 (de Brasília), com chegada prevista para 21h25 no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.

Decisão do Mineiro

Sem tempo para descansar, o Alvinegro agora vira a chave para a decisão do Campeonato Mineiro. Derrotar o Cruzeiro no Mineirão é obrigação para soltar o grito de pentacampeão. No jogo de ida, na Arena MRV, as duas equipes empataram por 2 a 2. Como teve melhor campanha na fase inicial, a Raposa joga por empate ou qualquer vitória para ficar com o caneco.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).