Ouvindo...

Times

Ex-Atlético, Marcos Rocha rejeita o azul no ‘cara e coroa’ em jogo do Palmeiras

Lateral é o capitão do Verdão em jogo deste sábado (24), contra o Mirassol, pelo Paulistão; jogador foi formado no Galo e enfrentou Cruzeiro várias vezes

Capitão do Palmeiras no jogo deste sábado (24) contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, o lateral-direito Marcos Rocha passou por um momento curioso quando a árbitra Edina Alves jogava a “moedinha” para que os jogadores escolhessem bola ou lado de campo, antes do início do confronto na Arena Barueri, na Grande São Paulo.

Um dos lados da “moeda” de Edina tinha a cor azul, e Marcos Rocha escolheu o outro. “Quero esse aqui [lado], o outro é azul, não gosto”, disse o jogador, dando risada. A fala foi captada pela transmissão da Cazé TV.

Marcos Rocha foi formado no Atlético e jogou no Galo de 2008 a 2018. Depois de ser emprestado a alguns clubes, ele chegou em definitivo ao Palmeiras em 2019.

Com tantos anos de Atlético, natural que Marcos Rocha, mineiro de Sete Lagoas, tenha criado uma rivalidade com o Cruzeiro, por isso a rejeição, em forma de brincadeira, do lado azul da “moedinha” da árbitra.

O Palmeiras está mandando seus jogos na Arena Barueri porque o gramado sintético do Allianz Parque está passando por reforma. O clube avisou que não jogaria mais lá com medo de lesão de seus jogadores.

Se vencer nesta noite, o Verdão assegura a vaga nas quartas de final do Paulistão. O Mirassol é o vice-líder do Grupo C, que tem o Corinthians na quarta e última colocação até agora.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais