O Atlético poderá faturar quantia milionária ainda nesta temporada. Isso porque o atacante Savinho está muito próximo de deixar o Girona, da Espanha, e se transferir para o Manchester City, da Inglaterra. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (5) pelo jornalista Fabrizio Romano, especializado em mercado de transferências.
A depender das condições do negócio, o Atlético poderá receber um alto valor, visto que ainda tem 12,5% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, o Galo deverá faturar 1,75% da quantia total, graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA. Tal regulamento impõe que 5% do valor de uma transferência deve ser destinado aos clubes formadores do atleta.
Em junho de 2022, o Atlético vendeu 87,5% dos direitos econômicos do atleta para o Troyes, da França, por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,6 milhões à época). Por gatilhos, pré-estabelecidos no contrato, o Galo pode arrecadar mais 6 milhões de euros (31,7 milhões na cotação atual).
O clube francês, assim como o Girona, faz parte do City Football Group. O conglomerado envolve 12 equipes ao redor do mundo. Curiosamente, o brasileiro nunca defendeu o time francês. Logo no primeiro ano na Europa, o atacante foi emprestado ao PSV, da Holanda.
Atlético
Savinho chegou ao Atlético em 2018, ainda para a disputa do sub-14. Na base, o atacante conquistou o Campeonato Mineiro Sub-14, Sub-15 e Sub-17. Pela Seleção Brasileira, venceu o Sul-Americano Sub-15. Sua estreia no profissional foi em 2020, ainda com o técnico Jorge Sampaoli.
Pelo time principal, foram 35 partidas, dois gols e uma assistência. Além disso, ele participou dos títulos do Campeonato Mineiro de 2020 e 2021, da Copa do Brasil de 2021 e do Campeonato Brasileiro de 2021.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.