Após três anos e oito meses, a imprensa voltou à Cidade do Galo. Nesta terça-feira (21), os jornalistas puderam acompanhar a atividade comandada pelo técnico Luiz Felipe Solari e entrevistar cinco atletas em uma zona mista.
A iniciativa partiu do diretor de futebol, Rodrigo Caetano, que recepcionou os profissionais no hotel da equipe principal para um café da manhã. O gerente de futebol, Victor, e a equipe de comunicação também participaram do encontro.
Depois do café, os jornalistas foram convidados para um tour pelo Centro de Treinamentos. Muitos, inclusive, não conheciam a estrutura in loco. O ônibus que leva a delegação aos jogos foi utilizado para o passeio.
Foram escolhidos para o atendimento à imprensa o goleiro Everson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o meia Rubens, o meia Zaracho e o zagueiro Réver. Eles concederam entrevista em zona mista.
Para encerrar, Caetano também foi sabatinado pelos repórteres presentes.
Cabe lembrar que, apesar desta abertura de portões para jornalistas, o clube não garante que isto acontecerá em outras oportunidades e descarta, pelo menos neste momento, o retorno frequente em dias de atividades.
Última entrada da imprensa
O “adeus” dos jornalistas que cobriam o clube diariamente na Cidade do Galo aconteceu na véspera da estreia do técnico argentino Jorge Sampaoli pelo clube, em março de 2020. No dia seguinte, o Galo derrotou o Villa Nova, em Nova Lima, por 3 a 1.