Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético tenta vender naming rights do CT e já tem planos para usar o dinheiro

A partir de investimento, clube prepara mudanças para a Cidade do Galo, em Vespasiano, na Região Metropolitana de BH

Atlético planeja montagem de uma nova estrutura para o time principal, com vestiários, departamento médico e academia

O Atlético prepara mudanças no centro de treinamento do clube, a Cidade do Galo. A ideia é ampliar as estruturas da equipe principal e das categorias de base a partir da venda dos naming rights do CT alvinegro, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As informações foram repassadas nesta terça-feira (21) pelo diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, durante visita guiada da imprensa ao CT alvinegro. Atualmente, há negociações em andamento em relação à concessão do nome da Cidade do Galo, também de acordo com o dirigente.

Em maio deste ano, por exemplo, houve aproximação de acerto com o Banco Master, segundo apuração da Itatiaia. Os valores giravam em torno de R$ 25 milhões em um período de dez anos para utilização da marca nos naming rights da Cidade do Galo.

Algumas mudanças

Rodrigo Caetano também deu detalhes de algumas mudanças pensadas para a Cidade do Galo, inaugurada oficialmente em 2006 e com a estruturação atual desde 2017. O campo 1, por exemplo, não seria mais usado pelo time profissional.

No planejamento atual, a equipe principal seria deslocada para os campos 5, 6 e 7. Haveria também montagem de uma nova estrutura, com vestiários, departamento médico e academia.

O clube também pensou em mudanças no hotel hoje utilizada pela equipe principal. Atualmente, ele conta majoritariamente com apartamentos duplos, e uma ampliação para singles está na pauta do clube.

Atualmente, a equipe feminina do Atlético utiliza a Cidade do Galo de forma esporádica. Enquanto as obras do campo sintético da Vila Olímpica, em BH, não são finalizadas, os treinos do time são realizados no Campo do Santa Cruz.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.