Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ronaldinho celebra 11 anos de partida histórica pelo Atlético no Brasileirão

Em 2012, o Bruxo tinha perdido o padrasto um dia antes do jogo contra o Figueirense, mas entrou em campo e comandou goleada

Mesmo abalado pela morte do padrasto, Ronaldinho entrou em campo e decidiu goleada do Atlético

Ronaldinho Gaúcho foi às redes sociais nesta sexta-feira (6) prestar homenagem a uma das atuações mais marcantes com a camisa do Atlético. No dia 6 de outubro de 2012, o Galo goleou o Figueirense por 6 a 0 no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela Série A do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Com a camisa 49 atleticana, Ronaldinho marcou três gols e deu duas assistências, participando de cinco dos seis gols do jogo. Ele publicou lances da partida nas redes sociais e relembrou o momento difícil que vivia na data do confronto.

“11 anos de um jogo mt difícil para mim... Que alegria marcar 3 gols e ajudar nosso Galo a vencer por 6x0!!! Linda vitória com o apoio da Massa 👏🏾👏🏾👏🏾", escreveu o Bruxo.

Um dia antes do jogo diante do Figueirense, Ronaldinho perdeu o padrasto. Muito abalado, ele foi liberado pelo Atlético para ficar com a família, mas decidiu ir a campo e fez grande diferença no resultado. Após a partida, o então técnico Cuca elogiou o profissionalismo do jogador.

O ano de 2012 marcou a estreia de Ronaldinho pelo Galo e o começo de um projeto que levou ao título da Copa Libertadores em 2013. O Atlético liderou o Brasileirão por diversas rodadas, mas acabou sendo ultrapassado no segundo turno e perdeu o título para o Fluminense.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.