Ídolo do Flamengo, o ex-atacante Cláudio Adão exaltou Ronaldinho Gaúcho. Em entrevista nesta quarta-feira (19) ao canal Charla Podcast, o ex-centroavante comparou o ‘Bruxo’ a craques da história do futebol brasileiro, como Pelé e Garrincha. Para Adão, o ex-meia do Atlético “era super inteligente” e tinha agilidade para driblar com as duas pernas.
“Tem um jogador que todo mundo esquece, que foi um gênio: o Ronaldinho Gaúcho. Eu acho (próximo a Pelé e Garrincha). Acho pela agilidade que ele tinha. Ele dava as canetas… Na corrida, ele parava (e driblava). Era super inteligente. Na Copa do Mundo que eles ganharam, eles tinham um ataque maravilhoso. Ele tinha uma agilidade com as duas pernas. Era craque”, disse Cláudio Adão.
Ronaldinho passou pelo Atlético de 2012 a 2014, quando reencontrou o sucesso após passagem turbulenta pelo Flamengo. Em Belo Horizonte, Gaúcho ergueu três títulos: Campeonato Mineiro, Copa Libertadores (2013) e Recopa Sul-Americana (2014). Eleito melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 pela FIFA, o ex-meia fez 88 jogos com a camisa alvinegra, marcou 28 gols e deu 29 assistências.
Já Cláudio Adão foi jogador entre 1973 e 1995. Na carreira, fez sucesso por Santos, Corinthians, Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, Bahia e outros times do futebol brasileiro. Como atleta, balançou as redes em 361 oportunidades. O ex-centroavante chegou a jogar ao lado de Pelé em 1973 e 1974.