O Atlético saiu na frente, conseguiu abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, e teve chance de vencer o América neste domingo (2), mas foi dominado pelo adversário na etapa final e cedeu o empate. Isso significa que o Galo vai completar um mês inteiro sem vitórias. O último triunfo do Galo foi sobre o Alianza Lima, fora de casa, no dia 6 de junho.
A próxima partida do Alvinegro está marcada para o próximo sábado, dia 8 de julho. O time comandado por Felipão recebe o Corinthians, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Portanto, serão 33 dias de intervalo entre o bom resultado no Peru e a chance de voltar a vencer no duelo com a equipe paulista.
Nesse período, o Atlético empatou com Bragantino (casa), Fortaleza (fora), Libertad (fora) e América (casa). Ainda houve a derrota para o Fortaleza, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.
O longo intervalo sem vitórias do Galo inclui dias de paralisação do futebol nacional para a Data Fifa. O time ficou 11 dias sem atuar para a realização dos amistosos internacionais.
Felipão sem vitórias
A passagem de Felipão pelo Atlético não começa com bons resultados. Em quatro partidas no comando do Galo, o treinador tem três empates e uma derrota. Expulso contra o América, Scolari não estará no banco de reservas na partida contra o Corinthians. Hulk também recebeu cartão vermelho de Wilton Pereira Sampaio e está fora do jogo contra o time paulista.