Apesar do
O jovem lateral-esquerdo é uma das principais promessas das categorias de base do Atlético. Ele foi titular e peça-chave da conquista inédita do Campeonato Brasileiro Sub-17 em 2025.
Contra o Betim, Pascini não sentiu o peso da estreia e ocupou espaços ofensivos da maneira que Sampaoli gosta em um lateral-esquerdo, algo que foi visto principalmente com Guilherme Arana em 2020.
“Acho que fiz uma boa estreia, consegui fazer o que o Sampaoli me pediu na semana. O ataque nas costas, tentei não me precipitar nas jogadas”, disse Pascini em zona mista após a partida.
Com a ida de Arana para o Fluminense, o Atlético conta apenas com Renan Lodi para a lateral-esquerda, posição que não é prioridade do clube mineiro no mercado. Portanto, é possível que boas atuações como essa coloque a promessa do clube de vez na equipe principal, se tornando mais uma opção para o lado esquerdo defensivo e ofensivo atleticano.
“Tem coisas para melhorar. Vou ver o que o Sampaoli me pede na semana. Estou me dedicando bastante. É um jogo diferente. Tem que ter fôlego para correr e para voltar. Vou continuar treinando para conquistar a vaga”, concluiu.
Quem é Kauã Pascini
Kauã Pascini em ação pelo Atlético
Ao todo, Pascini marcou três gols e concedeu uma assistência em 20 jogos pelo Atlético no Campeonato Brasileiro Sub-17. Além disso, disputou 25 partidas pelo sub-20.
No
No último dia 3,