Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético x RB Bragantino: Seneme avalia gol anulado de Paulinho

Atacante marcou gol aos 41 minutos do segundo tempo, mas lance foi anulado após revisão do árbitro de vídeo

Mauricio Lemos estava impedido no lance que culminou no gol de Paulinho

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (13) vídeo em que Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, analisou um gol anulado do Atlético no último sábado (10). Na ocasião, Galo e RB Bragantino empataram por 1 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Seneme abordou lance em que o atacante Paulinho marcou para o Atlético, após cobrança de falta cruzada na área, cabeceio do zagueiro Mauricio Lemos e finalização do também atacante Eduardo Vargas. Paulinho fez o gol no rebote, mas Lemos estava impedido.

“Foi bem colocada, foi bem feita a traçagem de linha desse caso também. E como a gente pode reparar, elas não se tocaram, inclusive. As linhas sequer chegaram a se tocar, o que caracterizou, nesse caso também, o impedimento”, disse Seneme.

“A gente sabe que é mínimo? A gente sabe que é mínimo, mas é mínimo para todo mundo, é mínimo em todos os jogos. E é uma ferramenta que tem calibração bem feita e autorizada pela FIFA. Então, não tem porque contestar esse tipo de decisão de arbitragem”, completou.

O lance ocorreu aos 41 minutos do segundo tempo, e o gol foi validado a princípio. Contudo, após revisão do árbitro de vídeo (VAR), ele foi anulado. A partida estava empatada em 1 a 1 no momento do gol de Paulinho. Rafael Rodrigo Klein (RS) foi o árbitro principal, enquanto Rafael Traci (SC) foi o VAR.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.