A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (13) vídeo em que Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, analisou um gol anulado do Atlético no último sábado (10). Na ocasião, Galo e RB Bragantino empataram por 1 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Seneme abordou lance em que o atacante
“Foi bem colocada, foi bem feita a traçagem de linha desse caso também. E como a gente pode reparar, elas não se tocaram, inclusive. As linhas sequer chegaram a se tocar, o que caracterizou, nesse caso também, o impedimento”, disse Seneme.
“A gente sabe que é mínimo? A gente sabe que é mínimo, mas é mínimo para todo mundo, é mínimo em todos os jogos. E é uma ferramenta que tem calibração bem feita e autorizada pela FIFA. Então, não tem porque contestar esse tipo de decisão de arbitragem”, completou.
O lance ocorreu aos 41 minutos do segundo tempo, e o gol foi validado a princípio. Contudo, após revisão do árbitro de vídeo (VAR), ele foi anulado. A partida estava empatada em 1 a 1 no momento do gol de Paulinho. Rafael Rodrigo Klein (RS) foi o árbitro principal, enquanto Rafael Traci (SC) foi o VAR.