A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) oficializou neste sábado (29) a transferência do jogo entre Atlético e Alianza Lima-PER, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), do Mineirão para o Independência. O duelo vale pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores.
Segundo o Atlético, a mudança do local da partida foi uma exigência da Conmebol por conta da má condição do gramado do Mineirão.
“Em razão do péssimo estado do gramado do Mineirão, o Galo recebeu hoje, 28 de abril, a notícia da decisão da Conmebol de vetar o estádio para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Alianza Lima, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Conmebol Libertadores”, iniciou o Galo, em nota emitida nesta sexta.
“A decisão não é propriamente uma surpresa, já que o Atlético vinha, reiteradamente, alertando para a situação, que traz enorme prejuízo ao clube. A partida permanece marcada para as 21h30 do dia 3 de maio (quarta-feira), e será disputada, portanto, no Independência”, completou.
O Atlético também criticou a Minas Arena pela mudança. O início da venda de ingressos foi adiada desta sexta para este sábado (29).
“O Galo lamenta a situação criada pela falta de planejamento da Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão. Em virtude do ocorrido, a divulgação da venda de ingressos, que seria nesta sexta, acontecerá neste final de semana”. A Minas Arena não se manifestou sobre o caso até a publicação desta reportagem.
Situação do Grupo G
O Atlético é o lanterna do Grupo G da Copa Libertadores, sem pontuar nas duas primeiras rodadas. O Galo perdeu para o Libertad, por 1 a 0, no Mineirão, e para o Athletico, por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Já o Alianza, adversário de quarta-feira, no Independência, lidera a chave, com quatro pontos. O time peruano empatou por 0 a 0 com o Athletico, em Lima, e derrotou o Libertad por 2 a 1 em Assunção, no Paraguai.
O Athletico é o segundo colocado do grupo, com quatro pontos, e é seguido pelo Libertad, com três.