Em busca da primeira vitória na Copa Libertadores, o Atlético enfrentará o Alianza Lima na próxima quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. O jogo é válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição.
Segundo apurou a Itatiaia, inicialmente marcado para o Mineirão, o confronto terá o local da partida alterado, a pedido do Galo, em virtude do estado do gramado do Gigante da Pampulha.
“A decisão não é propriamente uma surpresa, já que o Atlético vinha, reiteradamente, alertando para a situação, que traz enorme prejuízo ao clube. A partida permanece marcada para as 21h30 do dia 3 de maio (quarta-feira), e será disputada, portanto, no Independência”, completou.
“O Galo lamenta a situação criada pela falta de planejamento da Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão. Em virtude do ocorrido, a divulgação da venda de ingressos, que seria nesta sexta, acontecerá neste final de semana. O Atlético também agradece ao América e ao Independência, pela prontidão em disponibilizar o estádio”, finalizou o clube.
Atlético na Libertadores
Na atual edição do torneio sul-americano, o time comandado por Eduardo Coudet somou derrotas para o Libertad-PAR, no Mineirão, e para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Após duas rodadas, o Alianza Lima - próximo adversário do Atlético - lidera o Grupo G, com quatro pontos, ao lado do Athletico-PR, com campanhas idênticas. O Libertad vem na terceira posição, com três pontos, e o Atlético é o lanterna, com nenhum ponto ganho.