A imprensa do Paraguai trata como uma “difícil parada” o duelo do Libertad nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Mineirão, contra o Atlético, pela estreia no Grupo G da Copa Libertadores. Ainda que o clube de Assunção viva um grande momento e lidere o Torneio Apertura com seis pontos de vantagem, o jogo em Belo Horizonte é visto como desafiador para os comandados do técnico Daniel Garnero.
A manchete do canal Versus, do jornal La Lación, é a seguinte: “Libertad e uma difícil parada diante do Atlético Mineiro en Belo Horizonte”. No texto, a publicação paraguaia define o Galo como “rival mais complicado do Grupo G, ainda mais jogando em seu reduto”.
“Será importante para o quadro alvinegro (do Libertad) aguentar a avalanche inicial do time brasileiro e não sofrer gols nos primeiros 30 minutos, que serão os mais críticos do encontro para os paraguaios”, completou a reportagem do La Nación.
Já o jornal ABC Color, de Assunção, não faz nenhuma avaliação técnica do desafio dos paraguaios em Belo Horizonte. A manchete é a seguinte: “Libertad mede forças com o Mineiro em sua estreia na Libertadores”.
Bom momento do LIbertad
O Libertad vem de vitória por 5 a 0 sobre o rival Cerro Porteño pela décima rodada do Torneio Apertura do Paraguai. O time soma 25 pontos na classificação, contra 19 do segundo colocado Guaraní.
O time paraguaio terá, diante do Atlético, a volta do meio-campista Lorenzo Melgarejo, recuperado de contusão muscular. A ausência será o atacante Óscar Cardozo, que sofreu um acidente automobilístico.