Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Imprensa do Paraguai define desafio do Libertad contra o Atlético: ‘Difícil parada’

Jogo contra o Galo em Belo Horizonte é visto pela mídia do Paraguai como desafiador para os comandados do técnico Daniel Garnero

Manchete do jornal paraguaio La Nación

A imprensa do Paraguai trata como uma “difícil parada” o duelo do Libertad nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Mineirão, contra o Atlético, pela estreia no Grupo G da Copa Libertadores. Ainda que o clube de Assunção viva um grande momento e lidere o Torneio Apertura com seis pontos de vantagem, o jogo em Belo Horizonte é visto como desafiador para os comandados do técnico Daniel Garnero.

A manchete do canal Versus, do jornal La Lación, é a seguinte: “Libertad e uma difícil parada diante do Atlético Mineiro en Belo Horizonte”. No texto, a publicação paraguaia define o Galo como “rival mais complicado do Grupo G, ainda mais jogando em seu reduto”.

“Será importante para o quadro alvinegro (do Libertad) aguentar a avalanche inicial do time brasileiro e não sofrer gols nos primeiros 30 minutos, que serão os mais críticos do encontro para os paraguaios”, completou a reportagem do La Nación.

Já o jornal ABC Color, de Assunção, não faz nenhuma avaliação técnica do desafio dos paraguaios em Belo Horizonte. A manchete é a seguinte: “Libertad mede forças com o Mineiro em sua estreia na Libertadores”.

Bom momento do LIbertad

O Libertad vem de vitória por 5 a 0 sobre o rival Cerro Porteño pela décima rodada do Torneio Apertura do Paraguai. O time soma 25 pontos na classificação, contra 19 do segundo colocado Guaraní.

O time paraguaio terá, diante do Atlético, a volta do meio-campista Lorenzo Melgarejo, recuperado de contusão muscular. A ausência será o atacante Óscar Cardozo, que sofreu um acidente automobilístico.

Coordenador do esporte digital da Itatiaia. Construiu sua carreira no jornalismo esportivo digital. Grande experiência como repórter e editor-chefe. Passou por Superesportes, Estado de Minas, TV Alterosa, Veja BH, Canal 23 e colaborou com O Jogo (POR), Mundo Deportivo (ESP) e Levante EMV (ESP).