Como acontece nos palcos de todas as partidas válidas pela Copa Libertadores, o Mineirão passou por uma inspeção feita por funcionários da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Motivo de preocupação pelos shows feitos recentemente, o gramado do estádio foi aprovado pela entidade que organiza o torneio.
Nesta quinta-feira (6), a partir das 19h, Atlético e Libertad-PAR se enfrentam no Gigante da Pampulha pela primeira rodada da fase de grupos da competição continental. No início da semana, um representante do Galo também foi avaliar condição da grama e saiu satisfeito com o que viu.
Administradora do estádio, a Minas Arena garante que o gramado está dentro dos padrões para receber partidas de futebol e não vai atrapalhar a “jogabilidade”. O problema seria apenas visual pela falta de sol nos locais destinados à montagem de estruturas para receber os shows.
A inspeção feita pela Conmebol é padrão para todas as partidas das competições continentais. Em nota, a concessionária confirmou a aprovação do campo de jogo.
“O Mineirão informa que seu gramado foi aprovado por inspeção da Conmebol, realizada nessa terça-feira (4), para a partida Atlético x Libertad, nesta quinta (6), pela Copa Libertadores, atendendo a todos os critérios de jogabilidade previstos nas normas internacionais de qualidade”, diz a nota.
Neste domingo (9), Atlético e América se enfrentam no Gigante da Pampulha em jogo que vale o título do Campeonato Mineiro.