O Atlético estreia nesta quarta-feira (22) na edição 2023 da Libertadores. O Galo entra na 2ª fase preliminar, e encara o Carabobo em Caracas, na Venezuela, às 21h30 de Brasília. O jogo acontece no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela.
Os donos da casa chegam ao confronto com certo “descanso”. A última partida jogada foi no dia 12 de fevereiro, quando venceu o Zamora por 3 a 0 – apenas o segundo compromisso do ano.
Apesar da perda do principal atacante, o artilheiro Kevin Viveros, o Carabobo investiu na janela de transferências, e trouxe nomes estrangeiros para o elenco: o goleiro francês Jérémy Vachoux, o meia malinês Moussa Bagayoko, e o atacante argentino Francisco Apaolaza.
Já o Atlético vai a campo pela 7ª vez na atual temporada. No Campeonato Mineiro, é líder isolado e já classificado às semifinais após seis vitórias e um empate. Por outro lado, o técnico Eduardo Coudet viajou sem três atacantes: Vargas e Pavón, suspensos; e Hulk, que testou positivo para a Covid-19. Com opções reduzidas, a tendência é que Eduardo Sasha seja o companheiro de Paulinho no ataque.
Outros desfalques garantidos são Guilherme Arana, Igor Rabello e Alan Kardec, todos entregues ao departamento médico. O meia Zaracho, que está recuperado de lesão, não viajou com o elenco.
A estreia atleticana na Libertadores terá transmissão na TV por assinatura na ESPN, além do
Prováveis escalações
Carabobo: Vachoux; Cuesta, Aponte, Rodríguez e Pernía; González, Flores e Juan Camilo Pérez; Covea, Tortolero e Apaolaza. Técnico: Juan Tolisano.
Atlético: Éverson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan, Edenilson, Patrick e Pedrinho; Paulinho e Eduardo Sasha. Técnico: Eduardo Coudet.