O técnico Eduardo Coudet confirmou que deseja contar com mais um lateral-direito e um zagueiro no elenco do Atlético. Na entrevista coletiva concedida após a vitória sobre Democrata, o treinador revelou que o clube tentou vários jogadores para as posições, mas recebeu negativas.
O argentino disse que está satisfeito com a diretoria, que não deixou de tentar as contratações. No entanto, ele citou a situação financeira complicada vivida pelo clube neste momento.
“Sim, pedi um lateral pela direita. Também solicitei mais um zagueiro central, são as duas posições que comuniquei. Estamos em uma situação diferente, conheço a situação do clube, que financeiramente não está na possibilidade de fazer investimentos grandes. Vamos tratar de conseguir, mas a realidade é que temos que trabalhar”, afirmou.
Coudet conformou que o Atlético esteve próximo de fechar com Gilberto e havia acertado os valores com o Benfica, mas o clube português teria pedido outros valores na última hora.
Ainda para a lateral, o argentino confirmou a tentativa por Hugo Mallo e Preciado. O espanhol não conseguiu a liberação no Celta de Vigo e o Genk, da Bélgica, teria pedido alto valor pela negociação do equatoriano.
Para a zaga, Coudet confirmou que o Atlético tentou a contratação de Luan Peres, ex- jogador do Santos, e Felipe, do Nottingham Forest.
“Vamos tentar conseguir jogadores nessas posições, mas eu não reclamo, porque o clube vem tentando fazer de tudo. Tentamos seguir em frente, e não há nada a esconder”, completou o técnico.