Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atlético: metade dos reforços do Galo encaixa no ‘efeito Coudet’

Sob o comando de Coudet, Atlético já anunciou seis reforços para a disputa da temporada

Em busca de ser um dos protagonistas do futebol brasileiro na temporada, o Atlético já anunciou seis reforços para 2023.

Com o objetivo de oxigenar o elenco e de atender aos pedidos do técnico Eduardo Coudet, metade das contratações atuou sob o comando do argentino nos tempos de Internacional.

Ao todo, dos seis nomes já oficializados, o zagueiro Bruno Fuchs, o volante Edenilson e o meia-atacante Patrick já foram comandados por Coudet no Colorado, com destaque para a campanha de sucesso dos gaúchos no Brasileirão de 2020. Por outro lado, o lateral Paulo Henrique, o meia Igor Gomes e o atacante Paulinho trabalham com o treinador pela primeira vez na carreira.

Apesar de não ter encerrado o Campeonato Brasileiro pelo Inter em 2020, Coudet deixou a equipe em novembro daquele ano na liderança, classificado para as oitavas da Libertadores e para as quartas da Copa do Brasil.

Enquanto comandante do time do Beira-Rio, o argentino somou 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, deixando o cargo com um aproveitamento de 61,5%.

Estreia do Galo

No sábado (21), às 16h30, contra a Caldense, o Galo faz o seu primeiro jogo no ano e busca conquistar o título estadual pelo quarto ano consecutivo.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais