Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Alonso comenta queda de rendimento individual e fala sobre possível renovação no Atlético

Zagueiro disse que deve conversar com a diretoria do Galo e do Krasnodar na reta final da temporada

Alonso disse que trabalha antes e depois dos treinos na Cidade do Galo

Um dos capitães do Atlético na vencedora campanha do time em 2021, Junior Alonso também se destacou individualmente pelas boas atuações dentro de campo. O zagueiro foi o jogador de linha que mais atuou em todo o mundo no ano passado. Ele também foi selecionado para a seleção do Brasileirão ao lado do compatriota Gustavo Gómez.

Assim como todo o elenco do Galo, o paraguaio não está conseguindo repetir o desempenho da temporada. O defensor foi driblado por Aderlan no gol de empate do Bragantino na última quarta-feira (7), no Mineirão.

Perguntado sobre o motivo da queda de rendimento individual, Alonso citou a performance coletiva e destacou que está trabalhando internamente além do período de treinamentos.

"É difícil falar sobre isso. A gente está trabalhando igual. Eu acordo sete horas da manhã, chego duas horas antes do treino aqui no clube. Quando acaba o treino, saio duas horas e meia depois. Tento melhorar, trabalhar. Muitos companheiros fazem a mesma coisa, mas não estamos conseguindo ter o rendimento coletivo que tivemos no ano passado”, disse.

As boas atuações em 2021 chamaram a atenção do mercado europeu. O paraguaio foi vendido por cerca de R$ 50 milhões ao Krasnodar, da Rússia, e só voltou ao Atlético por conta da guerra que acontece no Leste Europeu.

O atual vínculo de Alonso com o Galo só é válido até o fim desta temporada. Portanto, ele teria que voltar para a Rússia após o término do Brasileirão. Durante entrevista coletiva, ele foi perguntado sobre a possibilidade de permanecer em Belo Horizonte e disse que ainda terá essa conversa.

“Meu empresário e eu não conversamos com ninguém ainda. O Krasnodar tem a ideia de que eu volte em janeiro. No futebol, pode acontecer qualquer coisa. A gente está tentando finalizar o ano da melhor maneira possível. A partir de novembro, vamos falar com Atlético e Krasnodar para ver a possibilidade de continuar ou não”, finalizou.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.