O Athletico-PR anunciou, nesta segunda-feira (4), a contratação do técnico Cuca.
“Cuca é o nosso novo técnico para a sequência da temporada 2024. O treinador inicia os trabalhos no CAT Caju nesta terça-feira, data de reapresentação do elenco rubro-negro. Os auxiliares técnicos Cuquinha e Daniel Cerqueira também vão compor a nova comissão técnica athleticana, ao lado dos profissionais que fazem parte do staff permanente. Bem-vindo, Cuca!”, escreveu.
Na manhã desse domingo (3), o Furacão comunicou a saída do treinador colombiano e dos auxiliares técnicos John Mario Arango e Francisco Yony Londoño.
No ano passado, com a pressão da torcida do Corinthians pela condenação de estupro durante uma excursão do Grêmio em 1987, na Suíça, Cuca deixou o clube com dois jogos no comando. Desde então, ele não dirigiu mais nenhuma equipe.
Em 3 de janeiro deste ano, a
Vale ressaltar que Cuca é morador de Curitiba e nunca escondeu ser torcedor do Athletico-PR, clube que nunca comandou na longa carreira.
Temporada do Athletico-PR
No último sábado (2), o Athletico-PR perdeu por 1 a 0 para o Londrina na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paranaense. O revés representou também a perda da invencibilidade na competição, após 11 partidas sem derrota na temporada.
Há cerca de duas semanas, Osorio foi alvo de muitas críticas da torcida do Furacão após empate por 0 a 0 com o Operário por conta da escalação.
“O Athletico Paranaense agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras. Interinamente, a equipe principal será comandada por Wesley Carvalho e Juca Antonello”, disse o clube em trecho de comunicado.
Em busca da classificação para as semifinais do Paranaense, o Athletico-PR recebe o Londrina no sábado (10), em Curitiba, pelo segundo jogo das quartas de final. Em 12 jogos pelo Furacão, Osorio acumulou sete vitórias, quatro empates e uma derrota.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.